Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro do América-RJ prevê jogo difícil com Friburguense pelo Carioca

No entanto, Felipe Rocha garante que o time rubro jogará em busca da vitória neste sábado

Goleiro aposta nos contra-ataques para conseguir sair com os três pontos do jogo (Foto:Raffa Tamburini/America Rio)
Escrito por

Eliminado da disputa da Taça Guanabara, o América-RJ mostrou que se recuperou e está firme na disputa da Taça Rio com a vitória sobre a Cabofriense, por 2 a 1, na primeira rodada desta fase. Passada a conquista dos três pontos, o goleiro rubro Felipe Rocha fala da expectativa de jogar contra o Friburguense, no próximo sábado.

- Jogar em Friburgo é sempre muito difícil. Vamos para cima, com respeito, sabendo que eles vêm para cima, até em função da derrota na primeira rodada, em casa. Mas, se queremos classificar, este tem que ser o foco. Vamos buscar os contra-ataques em busca da vitória e a classificação para a Taça Rio.

O arqueiro disse que o triunfo já faz parte do passado e o foco agora está total no próximo adversário. Felipe conta que o América já fez um amistoso com o Friburguense e agora espera que o final seja diferente.

- Desde segunda-feira esquecemos a vitória sobre a Cabofriense e focamos no Friburguense. Tivemos um jogo-treino contra eles na fase de preparação e fomos derrotados por 1 a 0. Eram outras circunstâncias, estávamos nos arrumando. Conhecemos o time deles, mesmo sabendo que o time vai acertando e modificando durante o campeonato, mas sempre dá para tirar algo válido – disse o goleiro, que minimizou o fato de o rebaixamento rubro ter acontecido na serra, em 2008.

- Eu desconhecia o fato do rebaixamento ter sido lá, mas o ano é outro, as condições são outras. Isso é passado e vamos para vencer - finalizou o arqueiro.