Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final do Campeonato Baiano Feminino terá mulheres no apito

Decisão de domingo será disputada entre São Francisco e Lusaca, no Pituaçu

Escrito por

O próximo domingo será o dia das mulheres no futebol baiano. A partir das 10h, no estádio de Pituaçu, Lusaca e São Francisco decidem o Campeonato Baiano Feminino 2015/16.

As protagonistas da grande final não serão apenas as 22 jogadoras de cada equipe. No apito da partida, o sexo feminino também terá brilho especial. A decisão será comandada por um quarteto de mulheres.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem e confirmou a árbitra central Thayslane de Melo Costa (CBF/Salvador) no apito. As assistentes 1 e 2, respectivamente, serão as baianas Ivânia do Nascimento Lopes (CBF/Camaçari) e Juliana Amaral Conceição dos Reis (FBF/Vitória da Conquista). Como quarta árbitra foi escalada Érica Paula de Jesus da Purificação.

Diante do Lusaca, no jogo de ida, em São Francisco do Conde, o São Francisco mostrou querer manter a hegemonia e goleou o adversário por 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor ficou bem perto de levantar o seu 14º troféu consecutivo de campeão. No duelo de volta, no próximo domingo, em Pituaçu, o São Francisco pode perder por até dois gols de diferença.

Ao Lusaca, dono de melhor campanha até a última fase do Estadual, resta vencer a decisão por três gols de diferença e exercer a vantagem de dois resultados iguais para quebrar a hegemonia do rival e conquistar seu primeiro título do Baianão.