Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Hercílio Luz
escudo default
1
1
escudo default
Figueirense

Figueira fica no empate com Hercílio Luz e perde liderança do Catarinense

Equipe alvinegra ficou no 1 a 1 com o time de Tubarão e cai para a segunda posição

Divulgação/Hercílio Luz
Escrito por

O Hercílio Luz conquistou um importante ponto na briga contra o rebaixamento no Catarinense. Neste domingo, o time de Tubarão enfrentou o Figueirense e arrancou um empate por 1 a 1, frustrando as chances do alvinegro chegar à liderança do Estadual.

O Figueirense começou bem a partida e logo aos dois minutos de jogo balançou as redes: Júlio Rusch cobrou escanteio, Alemão subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte para abrir o placar. O goleiro Martins chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com a vantagem no placar, o Figueirense abriu mão de atacar e valorizou a posse da bola. Todas as iniciativas do jogo, então, passaram a ser do Hercílio Luz, que precisava da vitória para se afastar do rebaixamento. O time de Tubarão levou perigo ao gol alvinegro, mas só conseguiu furar o bloqueio dos visitante na segunda etapa.

Aos nove minutos do segundo tempo, Deca cruzou na área, Léo Costa desviou de cabeça e o atacante Vinicius Pacheco apareceu livre para completar para o gol. Festa no estádio Aníbal Costa, que passou a empurrar o time.

Aos 14 minutos, o Hercílio desperdiçou a melhor oportunidade do jogo de ficar a frente do placar: Deca foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Lima foi para a cobrança, mas o atacante bateu fraco e facilitou a defesa de Dênis, para desespero dos torcedores.

Mesmo com a defesa do pênalti, o time do Figueirense não se encontrou na partida e demonstrou sinais de nervosismo. Aos 41 minutos, o zagueiro Ruan Renato fez falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Sem forças para buscar a vitória, o time segurou o empate até o fim.

Com o resultado, o Figueirense ficou na segunda posição do Catarinense, com 31 pontos somados, dois atrás do líder Avaí. Já o Hercílio Luz chegou aos 12 pontos, mas ainda se mantém na 9ª posição, na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 3: o Hercílio Luz enfrenta o Marcílio Dias, enquanto o Figueirense fará clássico com a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ 1 X 1 FIGUEIRENSE


Data/Hora: 31/03/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC)
Público/Renda: não divulgado
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)

Cartões amarelos: Deca, Janderson e Léo Costa (HER); Ruan Renato, Juninho, Zé Antônio, Matheus Lucas, Wesley e William Popp (FIG)
Cartão vermelho: Ruan Renato (FIG)

Gols: Alemão (1-0, 2’/1ºT), Vinicius Pacheco (1-1, 9’/2ºT)

HERCÍLIO LUZ: Martins; Victor Guilherme, Zé Potiguar, Carlão e Deca; Léo Costa, Janderson (Vinicius Pacheco, 1’/2ºT), Rudnei (Vinicius, 41’/2ºT) e Juliano; Wescley (Moisés, 28'/2ºT) e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

FIGUEIRENSE: Denis; Kauê, Alemão (Wesley, 42'/1ºT), Ruan Renato e Brunetti; Zé Antonio, Betinho e Júlio Rusch (Alípio, 32'/2ºT); Juninho, William Popp e Rubens (Matheus Lucas, 15'/2ºT). Técnico: Hemerson Maria.