Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escolha do Atlético pelo Mineirão não muda foco gremista na Copa BR

Atlético optou pelo Mineirão para levar um grande público na primeira final da Copa BR

Renato Gaúcho lembrou da boa atuação do Grêmio contra o Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Atlético-MG decidiu sair do Horto e escolheu o Mineirão para receber o Grêmio na primeira final da Copa do Brasil de 2016. Além do fator financeiro, a decisão pelo estádio da Pampulha se deu por causa da capacidade do estádio, que pode comportar cerca de 60 mil torcedores empurrando o time em busca da vitória. Mas a mudança não afetou a postura do time gaúcho. Para o vice-diretor de futebol, Adalberto Preis, o bom retrospecto tricolor em Belo Horizonte dá confiança ao time, independente de qual campo jogar.

– Tem que ser analisado sob dois aspectos. O primeiro, como espetáculo. Não há dúvida que o Mineirão é muito mais propício. É um palco digno do futebol mundial. Em segundo, o aspecto técnico. O Grêmio não teria problemas em atuar no Independência. Lembro que vencemos e até empatamos recentemente, mas nada de derrota lá. No Mineirão, se repetir principalmente o segundo tempo do jogo com o Cruzeiro (semifinal da Copa do Brasil), acredito que o Grêmio pode fazer uma bela partida - comentou.

O técnico Renato Gaúcho também foi questionado sobre o assunto, mas não revelou surpresa com a mudança nem preferência pelo local do primeiro jogo.

– Não faz diferença, o Atlético-MG é forte no Independência e no Mineirão. Dos melhores elencos, mas o Grêmio está forte. Se chegaram, qualquer um pode ser campeão. Sabemos das dificuldades, respeitamos, mas confio bastante no meu grupo - falou o treinador.