Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo dos maestros: Diego e Thiago Neves travam batalha à parte na final da Copa do Brasil

Meias comandam Flamengo e Cruzeiro nesta quinta-feira, na primeira partida da decisão

Diego x Thiago Neves
Escrito por

Os 'caras' de Flamengo e Cruzeiro, Diego e Thiago Neves fazem um duelo à parte na noite desta quinta-feira, na primeira partida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Os dois meias têm 32 anos e buscam o primeiro título de peso defendendo as camisas rubro-negra e celeste.

O SONHO DO PRIMEIRO TÍTULO DE PESO

Aos 32 anos, o meia Diego viverá uma das noites mais importantes da sua vida nesta quinta-feira, na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Muito identificado com a torcida rubro-negra, ele busca o seu primeiro título de peso pelo Flamengo, que o deixaria marcado na história do clube.

Diego foi contratado para fazer a diferença e decidir a favor do Flamengo. Na semifinal contra o Botafogo, ele fez o que dele se esperava, com um gol, e colocou o time na decisão. Agora, ele vai travar um duelo à parte com Thiago Neves, a referência da Raposa.

Confiante no potencial do camisa 35, o zagueiro e capitão do Flamengo, Réver, espera que Diego leve a melhor no confronto.

- São dois grandes jogadores que vivem momentos brilhantes e são importantes para as suas equipes. Esperamos que o nosso maestro nos ajude não só com gols, mas também anulando o Thiago, que é importante para o Cruzeiro - disse o defensor.

Principal armador do Flamengo, Diego também joga como segundo volante quando é necessário, em situações de jogo em que o Rubro-Negro passa a ter vários jogadores ofensivos. Já Thiago Neves costuma se aproximar mais do gol, como lembra o zagueiro Réver.

- É diferente, o Thiago Neves, às vezes, atua como camisa 9, e o Diego como armador - comentou.

O MAESTRO DA RAPOSA

Confirmado como reforço do Cruzeiro no dia 5 de janeiro deste ano, Thiago Neves é, sem dúvidas, o trunfo celeste para a conquista da Copa do Brasil. Vista com desconfiança – pelo fato de meia ter atuado no Oriente Médio desde julho de 2013 –, a contratação do camisa 30 celeste não tardou para se mostrar mais do que acertada. Ele é o artilheiro do time na temporada, se destaca nas assistências e é quem mais chama a responsabilidade no elenco celeste. Um possível pentacampeonato na competição passará por Thiago Neves.

Em entrevista concedida ao LANCE! em fevereiro, Thiago Neves esperava obter “equilíbrio” entre gols e finalizações.

– Se serei mais artilheiro ou garçom só o tempo dirá. Tomara que consiga equilibrar bem, pois só o Cruzeiro sairá ganhando com isso – destacou o jogador.

E a previsão de TN30 se mostrou “acertada”. Ele é o goleador do time de Mano Menezes na temporada, com dez gols, já soma oito assistências – também liderando o quesito no elenco celeste – e é quem mais chama a responsabilidade em campo: já são mais de 100 finalizações ao longo da temporada.

A importância de Thiago Neves só cresceu após a lesão sofrida por Arrascaeta, a então referência no setor criativo. O uruguaio voltou a atuar, mas ainda busca ritmo.

A torcida celeste aposta e confia em TN30 para ver o Cruzeiro largar na frente na busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil.