Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigentes da Liga se reúnem para tratar patrocinadores para o torneio

Presidente do Cruzeiro não esconde que o seu desejo é que a competição substitua o Campeonato Brasileiro

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

A reunião da Primeira Liga, na tarde desta sexta-feira (29), teve um propósito completamente diferente do que se esperava. As questões referentes à realização do torneio já são tratadas como passado por seus integrantes. O pensamento atual é: como angariar novas receitas a fim de tornar a competição mais rentável?

Na saída da sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, bairro da região centro-sul de Belo Horizonte, Gilvan de Pinho Tavares – mandatário da Raposa e da Primeira Liga – se pronunciou e explicou o motivo do encontro entre os dirigentes.

– A principal pauta da reunião foi dispensada, já que a CBF autorizou a continuidade da Liga. Ontem (quinta-feira), o presidente do Flamengo, Bandeira de Melo, me mandou por Whatsapp que a CBF havia autorizado e que o torneio do próximo ano se tornará oficial. Enviei a mensagem para todos os presidentes dos clubes, que comemoraram muito. Hoje, a reunião foi mais para tratar de patrocínios, calendários e outras coisas, mas precisamos ter mais reuniões para tratar essas questões – afirmou.

O dirigente cruzeirense não esconde que o seu desejo, nos próximos anos, é que o torneio substitua o Campeonato Brasileiro, atualmente realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

– A CBF atravessa um momento de transição, e estamos dando todo o apoio. A tendência é que, no futuro, a CBF tome conta, com toda competência e carinho, do futebol da seleção brasileira. A intenção da Liga é evoluir e se tornar uma Liga Nacional. Estamos felizes com esse acordo, e outros clubes que não fazem parte da Liga já se manifestaram e demonstraram interesse em se juntar a nós. Esperamos que todos os grandes clubes venham, como os de São Paulo, e os de outros estados também.