Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente critica elenco do XV e diz que faltou trazer jogadores polêmicos

Renato Bonfíglio disse que problema do time era ter muita amizade no elenco e atletas religiosos. Ele ainda jogou a culpa do rebaixamento no Paulista em pênaltis e gols perdidos

Renato Bonfíglio diz que faltou jogadores polêmicos no elenco do XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)
Escrito por

Vice-presidente e também diretor de futebol do XV de Piracicaba, Renato Bonfíglio deu uma declaração polêmica para explicar o rebaixamento do time no Campeonato Paulista. Segundo ele, a má campanha na competição pode ser creditada a muita amizade no grupo, atletas religiosos e a falta de jogadores polêmicos.

Bonfíglio até lamentou não ter contratado o meia Rodrigo Andrade, ex-Audax e atualmente na Chapecoense. O cartola relembrou que a passagem do jogador pelo Nhô Quim, entre 2012 e 2013, foi polêmica, já que o atleta marcava presença na noite de piracicabana.

- Talvez o problema do XV tenha sido esse: não trazer uns dois ou três "p... loucas". Tinha muita amizade no elenco e grupinho de igreja. Jogador tem que ir pra putaria. Talvez precisasse de um jogador como o Diguinho (Rodrigo Andrade) no elenco deste ano. E ele quase veio, mas é que o Audax cobriu a oferta – disse o cartola à Rádio Difusora de Piracicaba.

Renato Bonfíglio voltou a polemizar e tirou a culpa da diretoria no descendo para a Série A2 do estadual. Segundo ele, esse foi melhor elenco já montado nos últimos anos. Ele ainda citou os pênaltis perdidos por Fabinho (contra o Botafogo-SP) e Rivaldinho (frente ao Oeste) determinantes para o fracasso. Nos dois jogos o XV ficou no empate de 1 a 1.

- Não me arrependo de nada que eu fiz. Foi, com certeza, o melhor time já montado pela diretoria. Mas não fui eu que perdi os dois pênaltis. Se tivessem marcado, a gente não seria rebaixado. Os gols que perdemos aqui (no Barão) também foram determinantes. Futebol é desse jeito, bola para frente. O XV não vai morrer por conta disso. Vamos recuperar para colocar o XV novamente na elite no ano que – disse o dirigente.