Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque na Série C, goleiro celebra acesso e mira título do Operário

Com boas atuações ao longo da competição, Simão foi um dos responsáveis pela classificação do Fantasma à Série B do Brasileirão. Camisa 1 confia no título

Simão foi um dos destaques do Operário-PR ao longo de toda a disputa da Série C do Brasileirão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Há dois anos defendendo o Operário-PR, o goleiro Simão conquistou mais um importante objetivo com o clube. No último domingo, com a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, o camisa 1 ajudou a garantir o acesso do Fantasma à Série B do Brasileirão. Depois do título da Série D em 2017 e do Estadual este ano, o camisa 1 agora mira a conquista da Série C.

Titular absoluto da equipe desde a temporada passada, Simão foi um dos destaques do clube ao longo de toda a competição. Com boas defesas, inclusive no jogo de ida das quartas de final contra o Santa Cruz, quando o Operário saiu derrotado por 1 a 0, o camisa 1 evitou que o prejuízo fosse ainda maior.

- A gente trabalha muito, se dedica demais para quando estar ali e for exigido poder ajudar. Não só eu, mas a defesa toda, que começa lá pelos atacantes se dedicando, então acabou facilitando para a gente. Pude ajudar quando a gente foi acionado e devo isso muito ao meu preparador de goleiros e aos goleiros que treinam comigo. Com certeza é o momento mais marcante da minha carreira, que vai ficar marcado para sempre na minha memória pelo tanto que trabalhamos e nos dedicamos. Estamos há dois anos no clube, tem um grupo de jogadores sensacional e agora estamos colhendo os frutos de todo o trabalho dos últimos dois anos - comemorou.

Antes de falar na busca pelo título, Simão prega respeito às partidas diante do Bragantino e lembra dos confrontos com a equipe durante a primeira fase da Série C, que terminaram empatadas. O goleiro ainda revelou que o objetivo inicial do Operário na competição, por ter disputado a Série D em 2017, era não voltar à quarta divisão.

- O primeiro objetivo era não cair. Vínhamos da Série D e pensávamos primeiramente em não cair. Conseguimos classificar, fizemos uma grande campanha, subimos para a Série B e agora vamos para uma semifinal. O Bragantino é uma equipe muito boa. Enfrentamos eles na primeira fase, em dois jogos muito equilibrados, dois empates. Os detalhes vão fazer a diferença, então vamos nos preparar forte. Vamos primeiro buscar a vaga na final para depois pensar em tentar o título. Esse é um grupo de vencedores, jogadores que gostam de disputar títulos e na Série C não será diferente. Vamos brigar com unhas e dentes para trazer esse título aqui para Ponta Grossa - completou.