Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro estreia no Mineiro com empate sem gols diante da torcida

Time celeste parou na defesa da URT e empatou em 0 a 0 dentro do Mineirão

(Foto: Yuri Edmundo/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O torcedor do Cruzeiro pôde matar a saudade do time no Mineirão. Na abertura do Campeonato Mineiro, o clube celeste recebeu a URT e o resultado não foi dos melhores para o time da capital. Em partida equilibrada, mas aquém do esperado por parte da Raposa, os comandados de Deivid não conseguiram superar o adversário e estrearam no estadual com um empate em 0 a 0.

O jogo


O cenário da partida só começou a melhorar a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Antes disso, as equipes não ameaçaram o gol adversário nem sequer chegaram ao campo de ataque com frequência. A partir dos 20, William foi o protagonista de dois lances perigosos. Primeiro em uma cabeçada e pouco depois em uma falta cobrada na trave. Apesar da superioridade e da maior posse de bola no final do primeiro tempo, o Cruzeiro pecou na hora do último passe e foi para o intervalo com o placar em branco.


Veja tabela e classificação do Campeonato Mineiro

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou melhor, mas a defensiva da URT impedia avanços com maior perigo da Raposa. Alisson até carimbou a trave de Follmann, mas ainda antes dos 20 minutos, o técnico Deivid decidiu gastar todas as suas três mudanças. Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho entraram de uma só vez e aumentaram a pressão dentro de campo, mas esbarraram mais uma vez na defensiva da URT. Satisfeita com o empate, a equipe de Patos de Minas se defendeu bem e saiu satisfeita com o ponto conquistado, ao contrário do Cruzeiro, que começa o estadual sem vencer.


CRUZEIRO 0 x 0 URT


Data e horário: 31 de janeiro de 2016, às 17h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Fabrício (CRU), Fábio Santos, Balotelli (URT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Ainda não divulgados.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta (Gabriel Xavier - 19'2ºT) e Alisson (Sánchez Miño - 19'2ºT); Willian (Douglas Coutinho - 19'2ºT). Técnico: Deivid.

URT: Follmann, Alex Murici (Pierre - 45'2ºT), Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos e Ramos; Carlos Magno (Kelvin - 41'2ºT) e Gabriel Davis; Balotelli e Fábio Santos (Alexsandro - 17'2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.