Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conciliando futebol e estudos, ex-Flu busca se firmar no Nacional-AM

Alexandre Gomes, de 20 anos, defendeu o Fluminense nas categorias de base e agora está defendendo a meta do clube amazonense

Nacional-AM/ Divulgação
Escrito por

A rotina de um jogador de futebol é intensa. Treinos, jogos, viagens... Mesmo assim, Alexandre Gomes, 20 anos, conseguiu conciliar a vida de goleiro com a universidade e, apesar de um atraso, se formou em Educação Física. Para o atleta, que passou pelas categorias de base do Vasco da Gama e do  Fluminense, o diploma acadêmico pode ajudar até dentro de campo.

- Foi complicado demais finalizar minha graduação, tanto que me formei com um ano de atraso, mas coloquei na cabeça que se havia começado este caminho, iria até o fim. Sempre quis saber o que acontecia com o meu corpo e busquei estudar justamente para aperfeiçoar meu conhecimento e aumentar o desempenho em campo - resumiu o jovem atleta.

Alexandre Gomes, nascido no Rio de Janeiro, começou jogando futsal no Mello Tênis Clube, do bairro da Vila da Penha, subúrbio da Cidade Maravilhosa e chamou a atenção do Fluminense, clube onde iniciou sua carreira de goleiro de futebol de campo. André Carvalho, preparador de goleiros do Flu na época que Alexandre defendia o Tricolor, relembrou a passagem do goleiro.

-  É um goleiro técnico, frio e se posiciona muito bem. Tem muito potencial, basta você verificar o tempo que ficou no Flu e depois no Vasco.Ninguém fica nesses clubes esse tempo todo sem potencial. Tenho certeza que terá sucesso - explicou André Carvalho, que faz parte da comissão técnica de Abel Braga.

Se a chance de atuar como profissional não veio no Rio de Janeiro, Alexandre aproveitou a chance de defender o Nacional, em Manaus. Até agora, foram dois jogos de cinco no Campeonato Amazonense. O goleiro mira o título estadual.

- Quero ser campeão. O clube me recebeu super bem. Estamos na liderança da competição e focados em busca desse título. Depois disso, deixo nas mãos de Deus. Tive sondagens de outros clubes, mas meu foco é aqui, no Campeonato Amazonense. Depois desse desafio, almejo disputar um Campeonato Brasileiro a partir de maio - concluiu o jovem goleiro.