Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão de Esporte da Câmara adia Fórum Legislativo de Futebol

Em nota, membros do colegiado manifestaram “profundo sentimento de pesar” às vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense e jornalistas esportivos

Segunda edição do Fórum de Futebol da Câmara estava marcado para esta terça-feira(Foto: Fábio Suzuki)
Escrito por

A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados adiou a realização do Fórum Legislativo de Futebol que iria ocorrer na tarde desta terça-feira, 29, por conta do trágico acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellin, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana. Uma nova data ainda não foi agendada para a realização do evento.

O Fórum teria a participação entre os convidados do técnico da Seleção olímpica, Rogério Micale, do coordenador da categoria de base do Santos, Ronaldo Lima, e do secretário nacional de futebol, Gustavo Perrella, como representante do Ministério do Esporte. O presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), Luiz André de Figueiredo Mello também estava confirmado para o Fórum.

Na pauta estavam a perspectiva dos clubes formadores e os planos do governo federal para o desenvolvimento do futebol brasileiro, além da apresentação dos resultados do 1º ano do Profut.

Presidida pelo deputado César Halum (PRB-TO), a Comissão do Esporte da Câmara manifestou, em nota, “solidariedade e as mais sinceras condolências á família e amigos das vítimas, por esta inestimável perda”. No texto, o colegiado também exalta o momento que vivia a equipe catarinense citando que a Chapecoense “vivia um momento de glória”.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Comissão.

“A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, por meio do presidente César Halum, e a Subcomissão Permanente do Futebol, na figura do presidente Afonso Hamm, e todos os demais membros do colegiado, vem publicamente expressar com o mais profundo sentimento de pesar as vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação do Chapecoense e jornalistas esportivos. O voo partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, Colômbia. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (29), com o registro de 75 mortos e 6 sobreviventes.

O time do chapecoense vivia um momento de glória na história do clube, e iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira.

Registramos e agradecemos a parceria que a Associação Chapecoense de Futebol sempre demonstrou com Comissão do Esporte, nas discussões e aprimoramento do futebol brasileiro.
Manifestamos solidariedade e as mais sinceras condolências à família e amigos das vítimas, por esta inestimável perda. Uma tragédia que abala além dos torcedores e moradores de Chapecó, uma comoção geral de todos os brasileiros. O esporte brasileiro vive hoje sua maior tragédia da história”.