Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de ex-Vasco, Nova Iguaçu empata e se aproxima da semifinal

Laranja da Baixada saiu na frente, sofreu a virada, mas conseguiu trazer um ponto de Cardoso Moreira, ficando perto de classificação para a semifinais da Taça Santos Dumont

Adriano comemora mais um gol pelo Nova Iguaçu na Série B do Carioca (Foto: Divulgação/NIFC/Bernardo Gleizer)
Escrito por

O Nova Iguaçu está a um ponto de assegurar a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. Num jogo disputadíssimo, a Laranja da Baixada empatou com o Americano em 2 a 2 nesta quarta-feira, em Cardoso Moreira, com direito a gol no último lance. O Nova Iguaçu segue na liderança isolada do Grupo B, com 16 pontos.

Apesar da longa viagem até Cardoso Moreira e da necessidade do Americano de vencer para continuar brigando pela classificação na outra chave, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo. Schwenck, de cabeça, quase abriu o placar aos 15 minutos, mas Vander defendeu. A primeira chance do Americano só veio aos 26 minutos, com Adrianinho chutando por cima.

A Laranja da Baixada continuou mandando no jogo, mesmo com a pressão da torcida mandante. Paulo Henrique por pouco não marcou em cobrança de falta: a bola quicou e quase traiu o goleiro Vander, aos 33. O domínio resultou na abertura do placar. Aos 38, Adriano pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, sem chances de defesa para Vander: Nova Iguaçu 1 a 0. Este foi o segundo gol do atacante, ex-jogador de Vasco e Internacional, pelo Nova Iguaçu na Série B do Campeonato Carioca.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu teve chances de ampliar o placar. Marlon, de cabeça, parou em Vander aos quatro minutos. Depois, aos 14, Adriano rolou da esquerda e Lucas, de frente para o goleiro, chutou em cima de Vander. Como quem não faz, leva, o Americano conseguiu a virada, em duas bolas sobradas. Juninho empatou aos 20, e Canavan virou aos 35 minutos.

A torcida do Americano já comemorava, mas no último lance fez-se justiça. Schwenck cruzou da direita, o goleiro Vander deixou passar e Vinicius Nunes, no segundo pau, meteu a cabeça e decretou o empate: Nova Iguaçu 2 a 2. Líder também na classificação geral, o Orgulho da Baixada volta a campo no próximo sábado para encarar o São Cristóvão, às 15h, no Laranjão.