Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa média de gols, Roberson quer seguir decisivo pelo o Juventude

Atacante espera conduzir a equipe gaúcha ao acesso à divisão de elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Jogador soma seis gols em dez jogos disputados 

Escrito por

O empate em 1 a 1 com o Ypiranga na primeira rodada da Série C não era o que os jogadores do Juventude tinham planejado. O Vice-campeão gaúcho quer disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2017 e para o atacante Roberson o tropeço na abertura da Terceirona não pode abalar a equipe para a sequência da competição.

- Esse mau resultado não pode e nem irá nos abater. Estivemos muito perto de vencer a partida, mas um vacilo no fim acabou nos tomando dois pontos. O Juventude faz uma boa temporada, já que chegamos à final do Gauchão e estamos na segunda fase da Copa do Brasil, após eliminarmos um clube de Série A - disse o atacante, referindo-se ao Coritiba.

Roberson ainda falou sobre as expectativas do Juventude para a temporada.

- Nossa meta no Brasileiro é terminar entre os quatro primeiros colocados e obter o acesso para a Série B do próximo ano. Temos confiança em alcançar essa meta permanece - disse.

Tendo marcado dois gols contra o Grêmio nas semifinais do estadual e também um sobre o Coritiba no Couto Pereira no jogo de volta pela Copa do Brasil, Roberson vem se destacando em 2016. O centroavante, que já marcou seis vezes em dez partidas na temporada, admite que essa é uma das melhores fases de sua carreira.

- Estou muito feliz pelo meu desempenho até aqui. Sei que ele pode inclusive melhorar. A média de 0,6 gol por partida é muito boa, e caso eu consiga mantê-la, tenho certeza que seguirei ajudando muito o Juventude, tanto na Série C como na Copa do Brasil - finalizou.