Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes do Rio e Ferj conversam sobre direitos de transmissão do Carioca e marcam nova reunião

Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo sentam para discutir com a entidade e começam a desenhar modelo que agrade a todos

Clubes do Rio discutem sobre os direitos de transmissão do Carioca de 2023 (Foto: Divulgação/Agência FERJ)
Escrito por

Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo sentaram para conversar, nesta terça-feira, para discutir sobre o acordo dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023. Na reunião, os quatro grandes clubes do Rio começaram a desenhar, junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), uma divisão que agrade a todos.

Segundo informações apuradas pelo LANCE!, os representantes vão levar a proposta para as respectivas diretorias e a expectativa é que as conversas avancem para um desfecho positivo. Inclusive, uma nova reunião está marcada para a quinta-feira, às 11h.

Na mesa foram colocados vários modelos em discussão. A ideia é que, agora, os clubes busquem um consenso. Isso porque a Brax já tem emissoras interessadas na transmissão. No entanto, em razão do imbróglio, a empresa ainda não está podendo assinar para fechar o negócio.

REPRESENTANTES DOS CLUBES QUE ESTIVERAM NA REUNIÃO
Vasco: Gisele Cabrera (diretora jurídica) e Lúcio Barbosa (diretor financeiro).
Flamengo: Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral) e Gustavo Oliveira (vice-presidente de comunicação)
Fluminense: Ronaldo França (diretor de comunicação e marketing), Caio Araújo (gerente do departamento de comunicação e marketing) e Marcelo Penha (coordenador administrativo).
Botafogo: André Alves (advogado do departamento de futebol).

ENTENDA A POLÊMICA
No último final de semana, Vasco, Botafogo e Fluminense recusaram assinar o acordo. O Cruz-Maltino e o Glorioso estão com os discursos alinhados. Um acusou o rival, Flamengo, de vantagens indevidas, enquanto o outro citou privilégios individuais. O Fluminense também rejeitou a proposta e defendeu a divisão igualitária. No entanto, o Tricolor não se manifestou oficialmente.

O Flamengo se posicionou apenas nesta terça-feira. Na nota, o Rubro-Negro cutucou as Sociedade Anônimas do Futebol (SAFs) dos rivais e defendeu que "é necessário que o clube se remunere de forma adequada e condizente com o potencial de renda que gera para seus parceiros comerciais."