Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape enfrenta Defensa y Justicia embalada após vitória no Brasileiro

Equipes se enfrentam em Chapecó pela segunda fase da Copa Sul-Americana; no jogo de ida, vitória dos argentinos por 1 a 0

Chapecoense x Defensa Y Justicia-ARG
Escrito por

No último sábado, a Chapecoense derrotou o Vitória no Brasileirão e consolidou sua boa fase no campeonato nacional. Agora, a equipe de Vinicius Eutrópio segue embalada para a disputa da Sul-Americana, ao enfrentar o Defensa y Justicia nesta terça-feira, às 19h15, em Chapecó.

Apesar do time trocar a chave para focar em outra competição, o treinador Eutrópio espera que o time repita as boas performances das últimas semanas na Sul-Americana, principalmente pelo fato da Chape precisar reverter a derrota do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0. Vinicius Eutrópio prevê um jogo difícil em Chapecó.

- O adversário tem a vantagem do 1 a 0. Mudou o comando lá, houve a troca de treinador e vai mudar a forma de jogar. É um time muito compacto, joga com as linhas próximas. Duas linhas de quatro bem definida. Teremos dificuldades.

Se Eutrópio optar por repetir a escalação do time que venceu o Vitória, a Chapecoense deve entrar em campo com Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos, Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Gaúcho, Lucas Marques, Luiz Antonio e Seijas; Arthur Caike.

Já o time do Defensa y Justicia vive momento bem diferente do da Chapecoense. Com um calendário inverso ao do futebol brasileiro, o clube argentino ainda está na pré-temporada, e seus jogadores podem sofrer com a falta de ritmo de jogo. Para combater esse problema, Nelson Vivas, novo treinador do Defensa y Justicia, comandou o time em jogos amistosos: na última quinta-feira, vitória magra de 1 a 0 sobre o Racing.

Assim, o time argentino deve ir a campo com Arias; Alvarado, Jerez Silva, Bareiro, Rivero; Miranda, Cubas, Castellani, Delgado; Kaprof e Rios.

Para seguir viva na defesa do título, a Chape precisa vencer por dois gols de diferença. Um empate sem gols classifica os argentinos, enquanto uma vitória de 1 a 0 da Chape leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar encara o vencedor de Flamengo x Palestino nas oitavas.