Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitães querem representar atletas nos conselhos técnicos da CBF

Reunião ocorrida em São Paulo contou com jogadores de seis clubes da Série A e encontros regionais serão realizados para expor o debate aos atletas que não puderam participar

Wallace  (Flamengo) participou do encontro realizado em São Paulo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Seis jogadores de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos na última segunda-feira, 9, em São Paulo, onde debateram a proposta para que os capitães dos clubes sejam os representantes dos atletas nos Conselhos Técnicos das competições organizadas pela CBF. A iniciativa tem como base a Lei do Profut, que prevê a participação de jogadores nas definições feitas pela entidade aos torneios.

Os atletas que participaram do encontro foram Wallace (Flamengo), Fernando Prass (Palmeiras), Lúcio Flávio (Coritiba), Juan (Internacional), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Bruno Aguiar (Joinville). Esses jogadores participarão agora de reuniões regionais para expor os temas debatidos a atletas que não puderam participar do encontro na capital paulista. A expectativa do grupo de jogadores é que novos fóruns também sejam realizados entre os atletas de outras divisões do Campeonato Brasileiro e também entre os estados.

Assuntos como direito de arena, sindicatos e a representação dos atletas profissionais, e assuntos voltados ao desenvolvimento do futebol brasileiro também estiveram na pauta do encontro. Além de atletas, o presidente da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, também esteve presente na reunião e fez uma apresentação sobre como mobilizar a comunidade do futebol para se obter as melhorias necessárias no esporte.