Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG busca o empate diante do Atlético-MG pela Primeira Liga

Coelho segue com chances de avançar às semifinais, mas depende de outros resultados. Galo, que estava eliminado antes de entrar em campo, soma primeiro ponto

          Galo de Patric saiu na frente, mas Coelho chegou à igualdade na Arena (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)
Escrito por

O América-MG precisava vencer o Atlético-MG e ainda torcer por resultados favoráveis na sequência da terceira rodada da Copa da Primeira Liga. O Coelho mostrou poder de reação contra o Galo, mas ficou no 1 a 1 com o já eliminado rival, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência.

O América foi aos quatro pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo 1 da competição. O Galo, por sua vez, garantiu seu primeiro. Para avançar às semifinais, o Coelho passa a depender de pelo menos quatro resultados, incluindo uma vitória do Flamengo contra o Figueirense, os outros integrantes da chave.

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

Atuando com apenas uma novidade em relação ao clássico contra o Cruzeiro – o lateral-esquerdo Bryan –, o América tomou a iniciativa na Arena Independência. Até pelo fato de precisar da vitória diante do rival já eliminado. Em contra-ataque, Osman lançou Sávio, que passou por Giovanni e, sem ângulo, não conseguiu acertar o gol, aos dois minutos. Pouco depois foi a vez de Rafael Bastos finalizar para a defesa do goleiro atleticano.

Diego Aguirre aproveitou o jogo para observar alguns jogadores e proporcionar ritmo de jogo para outros, como Dátolo e Thiago Ribeiro, recuperados de lesões. Com Cazares e Hyuri trocando de posições e muita mobilidade, o Galo tentou envolver a marcação adversária, mas pecou na hora de concluir. Patric, por exemplo, foi muito acionado, mas deixou a desejar nos cruzamentos.

Após conter o ímpeto atleticano, o América voltou a criar mais antes do intervalo e teve duas ótimas chances de gol. Osman parou em Giovanni. Já Sávio acertou o travessão, encerrando a pressão americana. O Coelho foi mais efetivo na etapa inicial diante de um rival que marcou mal.

CHANCES PARA OS DOIS LADOS E EMPATE

Sobraram chances de gols para Galo e Coelho logo no início do segundo tempo. Jonas, em cobrança de falta, testou a elasticidade de Giovanni. Na sequência, foi a vez de Júnior Urso obrigar João Ricardo a espalmar sua finalização. E o zero só saiu do placar após um lance de sorte para o Atlético e azar para o América. A cobrança de escanteio curto resultou na finalização de Dátolo que desviou em Bryan e fez Galo 1 a 0, aos 17 minutos.

O Coelho não "sentiu" o golpe após o gol atleticano e chegou ao empate. Giovanni, até então em boa noite, tentou armar um ataque atleticano, mas mandou a bola nos pés de Rafael Bastos, que encobriu o goleiro. Tudo igual aos 25 minutos. O América ficou com um a mais em campo após a expulsão de Tiago, aos 33, mas não mostrou competência para chegar à virada e melhorar sua situação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 AMÉRICA-MG

Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 2/3/16 – 19h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Lúcio Bielserdorf Flor (RS)
Público/Renda: 6.403 pagantes/R$ 83.500,00.
Cartões amarelos: Tiago e Eduardo (CAM); Rafael Bastos, Jonas e Tony (AME)
Cartão vermelho: Tiago, 33'/2ºT (CAM)

Gols: Dátolo, 17'/2ºT(1-0) e Rafael Bastos, 25'/2ºT(1-1).

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri (Gabriel, 34'/2ºT) e Thiago Ribeiro (Pablo, 16'/2ºT) – Técnico: Diego Aguirre.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas (Ernandes, 37'/2ºT) Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman (Maranhão, 41'/2ºT) Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio (Victor Rangel, 30'/2ºT) – Técnico: Givanildo Oliveira.