Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleticanos avaliam empate em jogo corrido no clássico contra o América

Galo saiu em desvantagem, mas buscou o empate em uma partida movimentada no Horto

Escrito por

Mais uma vez, América e Atlético fizeram um jogo bastante corrido e movimentado. Depois de empatarem por 1 a 1 na Copa da Primeira Liga, os times de Belo Horizonte se enfrentaram mais uma vez, agora pelo estadual, e repetiram o placar. O Coelho saiu na frente com Victor Rangel, e o Galo empatou com o estreante Clayton, de pênalti. No final da partida, os atleticanos analisaram o ponto alcançado contra o rival.

- Fico feliz pelos elogios. Foi um jogo muito intenso, muita correria. Estão todos de parabéns pela entrega e dedicação que tivemos. Estamos preparados para todos os momentos. A oportunidade não avisa, ela simplesmente aparece. E graças a Deus eu estou aproveitando essa – comentou o zagueiro das categorias de base, Gabriel, que aproveitou a escalação reserva de Diego Aguirre, poupando seus titulares para a Libertadores, e fez sua estreia no time profissional.

Outro garoto que também recebeu sua oportunidade foi o atacante Pablo. Desta vez, o atacante começou o jogo no banco, mas foi promovido ao campo de jogo nos últimos 30 minutos e considerou o empate justo.

- Em clássico, ninguém quer perder e foi mesmo um jogo muito corrido, com os dois times se entregando bastante – disse.

Com o resultado, o Atlético dorme na liderança do Campeonato Mineiro, agora com 14 pontos, mas vai perder o topo da tabela no encerramento da rodada. Na terça-feira, Cruzeiro e Uberlândia se enfrentam no Mineirão e qualquer resultado deixará o Galo na segunda colocação.