Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após saída do Grêmio, Rui Costa visitará grandes clubes da Europa

Ex-dirigente deixou o Tricolor gaúcho recentemente e na próxima semana irá ao continente europeu para um período de aperfeiçoamento em clubes como Milan, Arsenal e Barcelona

Rui Costa, ex-diretor do Grêmio, passará por período de aperfeiçoamento na Europa (Foto: Divulgação / Grêmio)
Escrito por

Diretor executivo do Grêmio entre os anos de 2013 e 2016, Rui Costa pretende ampliar seus horizontes e adquirir conhecimento. Nos próximos 30 dias, o dirigente já tem programada uma viagem para a Europa, com o intuito de conhecer a estrutura e o método de trabalho administrativo, técnico e conceitual de algumas das principais agremiações do mundo.

- Eu acredito que todo e qualquer profissional precisa estar sempre se renovando e buscando conhecimento nos diferentes mercados do futebol. Apesar de o futebol ter uma mesma linguagem, as culturas se diferem bastante de um país para o outro. Adquirir aprendizado e novas técnicas de trabalho em algumas das maiores instituições do mundo é um dever do dirigente que quer sempre executar em excelência - afirma Rui Costa, que viaja no final da próxima semana.

O ‘tour’ europeu terá passagens por clubes como Roma, Milan, Internazionale, Arsenal e Barcelona, todas intermediadas por meio de contato e influência adquirida com os anos no futebol. Além disso, o ex-diretor gremista já tem presença confirmada para assistir à final da Copa da Itália, entre Juventus e Milan, e deverá acompanhar a decisão da Champions League, entre Real e Atletico de Madrid.

- Quero viver intensamente todos os momentos em cada um desses clubes e empresas. Já fiz contato com representantes e minha ideia é aperfeiçoar aquilo que eu já sei como executivo do futebol, tentando trazer para o Brasil alguns ensinamentos e técnicas que possam ser colocadas no nosso cotidiano. Será uma viagem 100% profissional - explica.

O dirigente aproveitou, mais uma vez, para comentar sobre seu desligamento do Grêmio, feito em comum acordo com a presidência.

- Meus quatro anos como executivo do Grêmio certamente me transformaram em um profissional gabaritado. Sem qualquer tipo de dúvida, tenho a certeza de ter feito o meu melhor. Nunca pequei por omissão e sempre tentei montar elencos que estivessem à altura da grandeza do clube. A partir de agora, é refletir sobre os erros e acertos e virar a página. Quero aproveitar bastante essa minha estadia na Europa e voltar com a mente revigorada - finalizou.