Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após deixar Grêmio Novorizontino, técnico prepara-se para novo desafio

Com o término do contrato com a equipe paulista, Guilherme Alves diz que prioridade é  investir no desenvolvimento de sua carreira

Escrito por

O técnico Guilherme Alves, que dirigiu o Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista, prepara-se para novos desafios em sua carreira. Com o término de seu contrato com o Tigre, o ex-atacante contou que está estudando para seguir aprimorando seu conhecimento como profissional do esporte. 

- Desde o fim da participação do Novorizontino no Paulista, tenho aproveitado este “tempo livre” para estudar. Tenho ido a estádios assistir alguns jogos e vou seguir assim até que surja uma nova oportunidade para trabalhar. Semana passada fui ao Independência para ver Atlético-MG e São Paulo e domingo vou acompanhar Mogi Mirim e Portuguesa, pela Série C. Também tenho assistido pela televisão jogos aqui do Brasil e de fora, para conhecer novas táticas, ver o posicionamento e a movimentação dos jogadores em campo e analisar atletas para aumentar meu banco de dados - comentou Guilherme Alves, que assumiu a equipe paulista em 2013.

O Grêmio Novorizontino terminou sua primeira participação na Série A1 na 11ª colocação e brigou até a última rodada por uma vaga nas quartas de final. 

- Saí do Grêmio Novorizontino com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos a manutenção da equipe na Série A1 e lutamos até o final para chegar às quartas de final. Foram três anos de trabalho, o título da A3, o vice da A2 e o acesso para a primeira divisão do Paulista, em 2015 -  avaliou Guilherme Alves, que se tornou o  técnico mais longevo entre os clubes 20 clubes participantes do campeonato.