Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acesso, América-MG renova com Givanildo Oliveira por um ano

Aos 67 anos, ele é o terceiro técnico que mais comandou o Coelho na história

          Giva iniciou sua quarta passagem pelo América em setembro do ano passado (Foto: Carlos Cruz/América)
Escrito por

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o América-MG anunciou nesta segunda-feira, através do seu site oficial, a renovação com o técnico Givanildo Oliveira, que comanda o Coelho desde o dia 17 de setembro do ano passado. O vínculo até o fim da próxima temporada foi firmado na noite do último domingo, após reunião entre o técnico, Alencar da Silveira Júnior e Euler Almeida de Araújo, ambos integrantes do Conselho de Administração do clube.

– Foi uma decisão do Conselho de Administração. Fizemos um planejamento e fechamos com o Givanildo. Agora iniciamos uma nova etapa, quando iremos cuidar das renovações e contratações de jogadores. Vamos avaliar com a comissão técnica que fica, quem sai e todos os outros detalhes para iniciarmos o ano com tudo muito bem definido – destacou Alencar da Silveira, ao site oficial do América.

Em sua quarta passagem pelo América e após o terceiro acesso pelo clube, Givanildo, de 67 anos, valorizou a oportunidade de seguir no Coelho.

– É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz com a renovação por mais uma temporada. A Série A é outro nível. Vamos manter uma base, mesmo porque nosso time fez um grande trabalho nesta temporada. E não tivemos nenhum problema fora de campo, são excelentes profissionais. Mas agora que renovamos vamos cuidar de todos os outros assuntos – disse o treinador.

 Jogadores invadiram a coletiva de Givanildo após o acesso à Série A                                            (Foto: Carlos Cruz/América)


Givanildo é, com 210 jogos, o terceiro técnico que mais comandou o América na história. São 103 vitórias, 54 empates e 53 derrotas, o que garante um aproveitamento de 57,6% dos pontos. Ele só é superado por Yustrich e Jair Bala, que somam 278 e 232 partidas, respectivamente, no comando do Coelho.

Além do acesso à Série A do ano que vem, Givanildo comandou o América nos títulos da Série B de 1997 e da Série C de 2009. Ele ainda soma outros três acessos como treinador: Paysandu (Série A de 2001), Santa Cruz (Série A de 2005) e Sport (Série A de 2006).