Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Ale fala em voltar ao Inter, quer jogar nesta quarta e nega dívida

Apoiador garante que está apenas 'fechando uma etapa' no Colorado, clube com o qual tem contrato até o fim do ano que vem, e deseja atuar logo mais contra o São José-RS

               Sobrou emoção durante a coletiva concedida por D'Alessandro no Beira-Rio (Foto: Internacional)
Escrito por

D'Alessandro oficializou nesta quarta-feira que está deixando o Internacional para retornar ao River Plate, clube que o revelou e pelo qual torce desde a infância. Torcida que passaria a ser do Colorado desde 2008. Como tem contrato com o Inter até dezembro de 2017 e seu empréstimo ao Millonario vai até o fim deste ano, D'Ale afirmou que está encerrando uma etapa no Colorado e não um ciclo. Seu desejo é voltar ao Colorado.

– Olha, eu estou fechando uma etapa, meu ciclo não termina. Meu contrato com o Inter é até 2017, e fico no River até dezembro. Não posso prometer nada. Tentei ser profissional no período em que estive aqui. Claro que nunca vou agradar todo mundo, mas sempre tentei fazer o meu melhor. É emocionante saber o quanto a gente é querido aqui – destacou D'Ale, em entrevista coletiva no Beira-Rio.

D'Alessandro garantiu que sua vontade é proporcionar ao torcedor colorado um último ato em sua primeira etapa no clube. Ele se colocou à disposição do técnico Argel Fucks para o duelo desta noite, diante do São José. Jogo que é válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, marcará a estreia do Inter no Estadual e ainda valerá o título da Recopa Gaúcha. Será a chance de D'Ale erguer mais um título como capitão colorado.

– Hoje, estou à posição, concentrado. Quem vai decidir é o treinador – disse D'Ale, que convocaria o torcedor colorado para comparecer ao Passo D'Areia logo mais:

– Eu queria me despedir no jogo do Gauchão no Beira-Rio com a torcida, mas não acontecer, mas infelizmente tentarei me despedir hoje. Peço que o torcedor do Inter lote o estádio do São José para me despedir dele.

D'Alessandro garantiu que a dívida que o Inter tinha com ele referente sobre salários atrasados não existe mais. Segundo o apoiador, o clube já acertou tal pendência:

– Não existe nenhuma dívida. Isto aí, bom que perguntou, queria agradecer ao presidente (Piffero), ao Pellegrini. Sempre falei que o Inter não teria problema nenhum (com a dívida), não existe nenhuma dívida. O clube fez um esforço, estou muito agradecido e muito feliz.

Ao longo de sete anos e meio de Internacional, com 340 jogos, 76 gols, 79 assistências e nove títulos, D'Alessandro vivenciou muita coisa. Como escolher apenas um momento? O ídolo colorado fez tal escolha, apesar de preferir valorizar todos.

– É difícil escolher um momento, mas com certeza, o título mais importante foi a Libertadores de 2010. Poderia citar outros títulos, mas é um trabalho do grupo, tenho que creditar todos. Tive sorte de fazer parte de grandes times, de conviver com o CT do antigo Beira-Rio, do meu relacionamento com os empregados. Mais do que ser lembrado pelos títulos, quando voltar aqui e o segurança estiver na porta me esperando me der um abraço, vai valer a pena – destacou D'Ale.

D'ALESSANDRO PELO INTERNACIONAL:
• 340 jogos
• 76 gols
• 79 assistências
• Estreia: 13/8/2008 – Internacional 1 x 1 Grêmio – Copa Sul-Americana

TÍTULOS:
• Copa Libertadores da América 2010
• Copa Sul-Americana 2008
• Recopa Sul-Americana 2011
• Campeonato Gaúcho 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015