Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel x Zé Ricardo: Encontro de gerações no Fla-Flu deste domingo

Decisão no estádio Nilton Santos irá marcar o encontro do experiente técnico tricolor, contra o jovem rubro-negro, que ainda busca seu primeiro título na função

Nelson/Gilvan
Escrito por

O Fla-Flu de hoje vai marcar o encontro de técnicos de gerações diferentes. Zé Ricardo ainda não completou nem um ano comandando o time profissional do Flamengo, enquanto Abel já é um dos grandes nomes no mercado do futebol brasileiro há alguns anos.

Com dificuldades financeiras, o Fluminense pouco investiu em jogadores e Abel Braga se tornou o principal reforço do ano. Para 'resgatar a alma', como costuma dizer, o clube apostou no treinador que conhece bem o caminho dos títulos. E a primeira conquista profissional, ainda como jogador, veio justamente no Fluminense, pela Taça Guanabara de 1971. Curiosamente, mesmo ano de nascimento de Zé Ricardo, adversário na final.

O comandante rubro-negro revelou que admira o trabalho do treinador tricolor e espera aprender bastante nessa final de Taça Guanabara. Na primeira decisão da sua carreira como técnico, Zé afirmou estar ansioso para cumprimentar Abel e lembrou da sua história no futebol carioca.

– Abel é um exemplo para jovens treinadores. Ansioso para cumprimentá-lo. Ele tem uma história especial no futebol, principalmente no Rio de Janeiro. É campeão mundial, super vencedor, espero que esta final seja mais uma oportunidade para aprender.

Abel também não poupou nos elogios ao treinador rubro-negro, que busca seu primeiro título da carreira, hoje no Nilton Santos.

— Não tem comparação. É um rapaz ambicioso, conhecedor, do nível muito alto, tanto que o Flamengo joga da forma que ele implantou, independente de jogar em casa, do adversário. É um coletivo muito forte, está muito encaixado.

Mesmo sendo novo na carreira de treinador, história de Zé Ricardo no Flamengo começou há quase 20 anos e treinador exalta orgulho de trabalhar pelo rubro-negro, reforçando o desejo de levantar a taça neste domingo, no Nilton Santos.

- Cheguei no clube em 1998. Passeis bons e maus momentos no clube, tive o retorno depois, mais um momento de alegria, estar aqui, viver o clube, chegamos oito horas da manhã porque a demanda é cada vez maior no futebol. Você aprende a respeitar o clube, que esteve ao meu lado. Tenho profundo respeito e orgulho de estar aqui, vou defender o clube com todas as minhas forças enquanto estiver aqui. Tomara que seja o primeiro título no domingo - disse o comandante rubro-negro.