Na primeira fase, Baianão 2016 tem média de público maior que em 2015

Após término da primeira etapa do campeonato, crescimento bate marca de 23% em relação a 2015. Média é maior que em Santa Catarina e no Rio de Janeiro

Bahia x Vitoria (foto:Romildo de Jesus)
Público do clássico Bahia e Vitoria (Foto:Romildo de Jesus)

Escrito por

A primeira fase do Campeonato Baiano 2016 terminou neste fim de semana com chave de ouro. O tradicional clássico entre Bahia e Vitória, com mais de 80 anos de história, movimentou os torcedores de Salvador. Com o triunfo do Vitória sobre o Bahia, o clube Rubro-Negro terminou a primeira fase na segunda colocação geral, atrás somente do rival. Porém, outro fator que chamou atenção na partida foi o bom público presente na Arena Fonte Nova.

Mais de 26 mil pessoas estiveram no estádio para prestigiar o clássico. Com o fim da primeira fase, que teve apenas seis rodadas e 36 partidas – um dos estaduais mais enxutos do Brasil -, foi possível observar um aumento da média de público em relação à edição passada.

- A expectativa é que na segunda fase o público aumente ainda mais. É bom ressaltar que Jacobina e Flamengo de Guanambi tiveram casa cheia nos seus estádios na primeira fase. Demonstra a força do interior - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Em 2016, 97.664 pessoas passaram pelos estádios baianos. A média de público até aqui é de 2.712 presentes por jogo. Com menos equipes que a edição anterior, a média aumentou em relação a 2015: 23% a mais. Isso sem contar que clubes de muito apelo, como Vitória da Conquista, Juazeirense e Fluminense, não jogaram em casa – o que poderia aumentar ainda mais a média.

Com este público, o Campeonato Baiano bate os estaduais do Rio de Janeiro e Santa Catarina, que possuem médias de 2.570 e 2.561 pessoas por jogo, respectivamente.

No Ba-Vi, os 26.534 torcedores na Arena Fonte Nova colocaram o jogo na 14º posição entre as partidas com mais público em 2016 – somando todas as competição do futebol nacional e a Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter