Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Manchester City se esquiva de questão sobre Messi

Eric García é um dos alvos do Barcelona para a próxima temporada e foi convocado para jogar a Liga das Nações pela seleção espanhola. Zagueiro tem contrato até 2021

Eric García é pretendido pelo Barcelona (Miguel A. Lopes / POOL / AFP)
Escrito por

Eric García, zagueiro do Manchester City e convocado por Luis Enrique para a disputa da Liga das Nações com a seleção espanhola, não quis comentar sobre a situação de Messi no Barcelona. O jovem de 21 anos também está na mira do clube catalão para reforçar o setor defensivo da equipe na próxima temporada, mas lembrou que tem mais um ano de contrato na Inglaterra.

- Todo mundo sabe o quão bom é Messi, acredito que muitos clubes queiram tê-lo no elenco, mas é um jogador do Barcelona e não vou opinar se seria bom contar com ele no Manchester City. O tema Messi é um tema de clubes e não posso me meter.

García também deu sinais de que deve permanecer sob comando de Pep Guardiola na atual temporada, apesar da janela de transferências ir até o dia cinco de outubro.

- Estou aqui graças ao Manchester City, pela confiança que me deram, foi um ano muito bom. É verdade que disse a eles que não renovaria, mas ainda tenho um ano de contrato e estou focado na próxima temporada. O mundo do futebol dá muitas voltas e é imprevisível. Eu foco no que posso controlar e o que virá depois, será bem-vindo.

O Barcelona não trouxe reforços sob o comando de Ronald Koeman, apesar de já ter alguns nomes em pauta, mas a situação de Messi toma muito tempo da diretoria blaugrana. Enquanto isso, Rakitic já acertou sua ida para o Sevilla e Suárez e Vidal estão próximos de uma rescisão contratual. Além disso, o clube deve perder a disputa com o Manchester United por Donny van de Beek.