Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
1
escudo default
Rayo Vallecano

De virada, Barcelona vence e mantém vantagem sobre o Atlético de Madrid

Equipe de Ernesto Valverde saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar no intervalo, com gols de Piqué, Messi e Suárez. Distâncias para o vice-líder ainda é de sete pontos

Piqué marcou o primeiro do Barcelona nesta tarde (Foto:LLUIS GENE/AFP)
Escrito por

Na ponta do Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou em campo neste sábado para encarar o Rayo Vallecano na 27ª rodada. No Camp Nou, a equipe de Ernesto Valverde saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Piqué, Messi e Suárez, e fechou o placar em 3 a 1. Com o resultado, os balugranas foram a 63 pontos e mantiveram sete à frente do vice-líder Atlético de Madrid, enquanto o Rayo segue na penúltima colocação, com 23.

SUSTO PARA O BARÇA NO INÍCIO
Após primeiros minutos sem muitas chances claras para os dois lados, o Rayo Vallecano foi quem abriu o placar. Aos 24 minutos, Vidal perdeu uma bola no campo de ataque e os visitantes pegaram a defesa do Barça desguarnecida. O atacante De Tomás recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu o canto de Ter Stegen, que nada pôde fazer. Até aquele momento, o barça só tinha chegado duas vezes ao ataque, com Coutinho e Messi.

PIQUÉ EMPATA E MESSI VIRA O JOGO
Apesar de não conseguir ser muito efetivo na frente, o Barcelona tinha maior posse de bola e controlava as ações da partida. Aos 37 minutos, Messi cobrou uma perto da área e o zagueiro Piqué subiu sozinho para escorar de cabeça para dentro do gol. Já no segundo tempo, Semedo foi derrubado na área aos cinco minutos e o juiz assinalou o pênalti. Messi foi perfeito na cobrança e colocou os blaugranas na frente.

SUÁREZ MARCA E FECHA O PLACAR
Depois do gol da virada, o Barcelona passou a ficar mais com a posse sem se lançar muito ao ataque. A chance mais perigosa veio com Coutinho num chute de direita aos 13 minutos. Aos 20, o Rayo quase empatou num chute de Pozo, mas foi o time da casa que conseguiu chegar ao terceiro gol. O uruguaio tabelou com Rakitic e ficou cara a cara com o goleiro, deslocando-o para fechar o resultado.