Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tri mundiais, Boca e Nacional duelam por vaga nas semi da Liberta

Decisivo duelo será realizado nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), na Argentina

Boca e Nacional medem forças nesta quinta (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

O estádio La Bombonera deve ser palco de mais um duelo inesquecível nesta quinta-feira. Pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Boca Juniors e Nacional se enfrentam no confronto entre duas equipes tricampeãs do mundo. A partida será realizada às 20h15 (de Brasília).  

Como o jogo de ida, no Uruguai, terminou em 1 a 1, os xeneizes se classificam para as semifinais da competição com um empate sem gols. Mesmo ciente da boa vantagem, o goleiro Orión alertou para a experiência dos cascudos uruguaios. 

- A partida vai ser equilibrada como foi no Uruguai. Nacional é uma equipe experiente, brigadora e sabe jogar a Libertadores. Mas só dependemos de nós mesmos. Se fizermos a nossa parte, tem tudo para avançarmos - disse. 

Tévez está confirmado para o duelo (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

Sem contar mais com o atacante Pablo Osvaldo (dispensado por indisciplina), o técnico Guillermo Schelotto deve escalar o seguinte time: Orion; Peruzzi, Daniel Díaz, Insaurralde, Fabra; Pablo Pérez, Leonardo Jara, Marcelo Meli; Cristian Pavón, Carlos Tevez e Andrés Chávez. 

Destaque é duvida

Principal jogador do Nacional na Libertadores, Nico López saiu lesionado (joelho) do jogo da ida, foi poupado do clássico do último fim de semana contra o Peñarol e, por isso, tem sua presença incerta para esta quinta. 

Para o técnico Gustavo Munúa, que deve escalar o brasileiro Léo Gamalho
no caso de López ficar de fora, a confiança de seus comandados está em alta para a "final" na vizinha Argentina.

- Estamos muito focados no Boca e temos boas expectativas para encarar um rival muito difícil. Vai ser uma final muito linda - afirmou. 

Léo Gamalho chegou este ano para jogar a Libertadores pelo clube uruguaio (Foto: Reprodução/Twitter)

O time uruguaio deve vir a campo com Sebastián Conde; Jorge Fucile, Mauricio Victorino, Diego Polenta, Alfonso Espino; Gonzalo Porras, Santiago Romero, Leandro Barcia, Sebastián Fernández, Felipe Carballo; Nicolás López o Léo Gamalho.

Vitória simples é o suficiente para ambas as equipes. O Nacional, por sua vez, pode garantir vaga com empate em 2 a 2 ou mais gols.