O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou a saída de Noni Madueke, atacante titular da equipe. O jogador irá se juntar ao Arsenal, rival regional dos Blues. Em entrevista coletiva, o treinador dos Blues afirmou que foi o inglês que decidiu sair, e por isso, tanto o comandante, quanto a equipe não pôde fazer nada, além de respeitar o desejo do atacante.
A transferência de Noni Madueke vem agitando o mercado de transferência britânico, sobretudo o londrino. O acordo entre os dois rivais regionais está listado em 50 milhões de euros (R$ 323,8 milhões na cotação atual) conforme noticiado pelo jornalista Fabrizio Romano. Enzo Maresca, técnicos dos Blues, confirmou a negociação e disse que o próprio jogador decidiu sair.
- Se um jogador quer sair, no fim das contas é difícil para o clube e para o técnico. E sim, Noni decidiu sair. Ninguém disse ao Noni que ele tinha que ir embora. Foi uma decisão dele. Se ele está feliz, nós estamos felizes
Vale lembrar que o técnico, após a classificação contra o Palmeiras no Mundial de Clubes, afirmou que se houvesse algum jogador infeliz no elenco, estaria com as portas abertas para sair. O recado foi para Madueke, que não comunicou o seu desejo de saída, mas estaria com a cabeça no outro time de Londres.
Possível transferência de Madueke ao Arsenal vem repercutindo mal entre os torcedores
O Arsenal enfrenta questionamentos e pressão da torcida contra a provável contratação de Noni Madueke, atacante do Chelsea. Na tentativa de manifestar a rejeição à negociação, torcedores dos Gunners assinaram uma petição contra a chegada do jogador no "Change.org", plataforma online que permite pessoas criarem e assinarem petições para promover causas sociais e influenciar tomadores de decisão.
A iniciativa foi publicada na última quarta-feira (9), sob o título #NOTMADUEKE (Madueke Não) e já ultrapassa 4 mil assinaturas. A reação, no entanto, também gerou divisão entre torcedores do clube inglês nas redes sociais.
Madueke tem sido alvo de críticas por seu comportamento dentro e fora de campo. Recentemente, o técnico do Chelsea deu a entender que o jogador não está feliz no clube e que está livre para sair do rival do Arsenal. O jogador já levantou dúvidas sobre sua disciplina nos treinos, e caiu de produção nos últimos jogos.
O ex-zagueiro e lenda do Arsenal, Sol Campbell, cobrou explicações sobre o encaixe do atacante do Chelsea no sistema de Mikel Arteta. Apesar de reconhecer o talento do jogador de 23 anos, o ex-capitão acredita que o clube deve ser mais transparente com a torcida.
Veja os números de Madueke pelo Chelsea em 2024/25
⚽ 46 jogos
⌛ 2.644 minutos em campo
🥅 11 gols marcados
📤 4 assistências
✅ 27 vitórias
🟰 9 empates
❌ 10 derrotas
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.