Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua primeira Liga dos Campeões, Junior Moraes fala da expectativa de enfrentar o amigo Fernandinho

Atacante do Dínamo de Kiev fala do bom relacionamento com o volante do Manchester City, adversário desta quarta-feira, às 16h45, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia

Revelado pelo Santos, Junior Moraes escara pela primeira vez na carreia os desafios da Champions League (Foto: Divulgação/D.K)
Escrito por

O jogo entre Dínamo de Kiev e Manchester City, primeiro confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, colocará frente a frente dois grandes amigos. Nesta quarta-feira, Junior Moraes, com as cores do time da casa, e Fernandinho, defendendo a equipe inglesa, medirão forças em partida que será disputada no Estádio Olímpico de Kiev. Muito próximo ao meio-campista da Seleção Brasileira, o ex-jogador do Santos fala sobre a amizade e o duelo.

- Sou muito amigo do Fernandinho e desejo tudo de melhor para ele. Cheguei muito novo na Ucrânia e já acompanhava os jogos dele. Como temos a mesma empresária, a Daisy Brandino, nossa relação ficou ainda mais estreita. Na maioria dos países da Europa, sobretudo na Ucrânia, os jogadores sempre se reúnem e acabam ficando mais próximos. Com a gente não foi diferente. As famílias sempre se deram muito bem e um frequentava a casa do outro. Jogávamos truco direto e fazíamos churrasco com os familiares. Infelizmente, só um vai seguir na Liga dos Campeões. Já até brinquei com ele. Como estou disputando a minha primeira, o Dínamo poderia seguir. Mas, brincadeiras à parte, quero dar o meu melhor para nossa equipe avançar. Apesar da amizade, dentro de campo é cada um defendendo. Tenho certeza de que ele pensa da mesma forma - disse Junior.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 15 de março, no Estádio Etihad, em Manchester. Filho do ex-atacante do Santos, Aluísio Guerreiro, e irmão do atacante Bruno Moraes, hoje no Varzim, de Portugal, Júnior, de 28 anos, também foi revelado pelo Peixe. Após deixar a Vila Belmiro e defender a Ponte Preta e o Santo André, o centroavante foi jogar na Europa em 2010.

Lá, defendeu clubes como o Gloria, da Romênia, o CSKA Sofia, da Bulgária, Metallurg Donetsk, da Ucrânia e, desde o início desta temporada europeia, defende o Dínamo de Kiev.