Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sporting goleia e assume segunda colocação do Campeonato Português

Em jogo de muitos gols, os Leões venceram o Aves, por 4 a 1, com gols de Bas Dost (2), Nani e Diaby. Rodrigo Defendi desconta para o Aves, que jogou com um jogador a mais

Diaby comemora o quarto gol (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Sporting venceu com propriedade, e com um a menos, o Aves, neste domingo, pelo Campeonato Português. A vitória elástica por 4 a 1 serviu para colocar os Leões na segunda posição da competição e a apenas dois pontos do líder Porto. Os gols foram marcados por Bas Dost (2), Nani e Diaby, com Rodrigo Defendi descontando para os visitantes. Destaques também para Bruno Fernandes, com três assistências.

Susto
O Aves começou a partida surpreendendo. Antes mesmo dos 20 minutos, abriu o placar com o zagueiro Rodrigo Defendi. Após levantamento na área, o brasileiro subiu mais alto que a zaga do Sporting e abriu o marcador.

Holandês faz o primeiro
Jogando em casa e na busca pela liderança, o Sporting passou a dominar os espaços e empatou a partida com o Bas Dost. Após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz apontou o pênalti a favor do time da casa. O holandês cobrou com tranquilidade, no meio do gol, para empatar o marcador.

Vira vira
Ainda no primeiro tempo e seis minutos depois de empatar a partida, o Sporting chegou ao segundo gol. O veterano Nani recebeu passe de Bruno Fernandes, puxou para dentro e acertou um lindo chute de efeito, de fora da área, nos acréscimos do primeiro tempo.

Bas Dost amplia
Na frente do placar, o Sporting começou o primeiro tempo da mesma forma que terminou o segundo: com gol. Bas Dost, uma das referências técnicas da equipe, marcou seu segundo gol na partida. Bruno Fernandes cruzou na área, o grandalhão holandês venceu a marcação e, de cabeça, ampliou.

Expulsão e quarto gol
A partida estava tranquila, mas Acuna não. O meia recebeu o segundo cartão amarelo, após impedir o contra-ataque do Aves. A expulsão, porém, não afetou o Sporting e o Aves não conseguiu tirar proveito de ter um homem a mais em campo. Três minutos após Acuña ser expulso, Bruno Fernandes deu sua terceira assistência na partida e encontrou Diaby. O atacante invadiu a área, bateu forte para fazer o quarto gol e sacramentou a vitória.