Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro pretendido pelo Fla põe Del Valle na semifinal da Libertadores

Pumas faz 2 a 1, devolve a derrota em Quito e leva a decisão para os pênaltis. Sosa, que marcara os gols, desperdiça a penalidade e equatorianos vencem por 5 a 3.  Mina - que interessa ao Rubro-Negro e jogou muito bem -  foi quem bateu o pênalti decisivo 

Sosa, mesmo marcado por Ayala, chuta sem chance de defesa para o goleiro Azcona. É o primeiro gol do Pumas sobre o Independiente del Valle (foto:AFP)
Escrito por


Em partida dramática na noite desta terça-feira, no Estádio Olímpico, na Cidade do México, o Independiente de Valle derrotou o Pumas nos pênaltis por 5 a 3, após após perder por 2 a 1 no tempo normal (o time mexicano devolveu a derrota pelo mesmo placar em Quito). Assim,  está classificado para a semifinal da Copa Libertadores quando enfrentará o Boca Juniors.  E foi de um jogador que está na alça de mira do Flamengo o gol decisivo. O zagueiro Mina, que jogou muito bem e teve participação no gol do Del Valle no tempo normal (de Sornoza, em lance polêmico pois Mina estava em posição irregular), cobrou o pênalti que definiu o placar.


Sosa tinha tudo para ser o herói do Pumas. Ele marcou os dois gols do time mexicano no primeiro tempo e passa a dividir a artilharia da Libertadores com Calleri (São Paulo) e Rúben (Rosario). Porém perdeu a sua cobrança de pênalti, em grande defesa de Azcona. Já o Del Valle foi guerreiro. Melhor em campo boa parte do jogo, conseguiu fazer um gol quando estava com um a menos (Ayala expulso) e teve tranquilidade para levar a decisão para os pênaltis, sendo perfeito nas cinco cobranças.

O JOGO

O jogo começou com o Del Valle melhor, conseguindo criar oportunidades duas vezes com José Angulo, a melhor delas quando o atacante escorou sozinho um escanteio cobrado por Sornoza e a bola passou por cima do travessão. O início dos equatorianos foi tão bom que nem parecia que eles estavam jogando fora de casa.

Porém, dois ataques em sequência e muito parecidos mudaram a cara do jogo. Aos 15 minutos, Ruiz, da sua intermediária, fez lançamento para a corrida de Sosa, que ganhou na corrida da marcação de Ayala e bateu cruzado para fazer 1 a 0 para o Pumas. Aos 17, foi a vez de Cortés fazer o lançamento para Sosa entrar mais uma vez pela direita nas costas de Ayala. O atacante argentino voltou a bater cruzado sem chance para Azcona para fazer 2 a 0 e festejar o seu oitavo gol na competição.

Com a vantagem, o Pumas passou a ficar no seu campo, deixando o Del Valle com o domínio, mas sem espaços para as finalizações. E quase ampliou no fim do primeiro tempo com Quiñónes. 

O segundo tempo começou equilibrado, com uma chance para cada equipe. Porém, quando o lateral Ayala fez uma falta muito violenta em cima de Sosa e foi expulso, deixando o Del Valle com um a menos e ainda precisando fazer um gol para levar o jogo para os pênaltis, tudo parecia muito favorável ao Pumas, que se lançou ainda mais ao ataque com a entrada de Fidel Martínez no lugar de Quiñónes.

Porém, quando tudo parecia perdido, o Del Valle achou o seu gol aos 20 minutos. Sornoza cobrou uma falta quase na ponta esquerda. A bola passou por José Angulo e por Mina (que estava impedido no lance) e enganou o goleiro Palácios, que deixou a bola passar por suas pernas.

O resultado levaria o jogo para os pênaltis e o Del Valle tratou de se fechar depois dos 25 minutos. Levou muito sufoco, por pouco Ludueña não marcou para o Pumas  numa cobrança de falta, mas a decisão foi para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
PUMAS (MEX)  2 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) - 3 a 5 nos pênaltis

Quartas de final da Libertadores-2016 - Jogo de volta

DATA E HORÁRIO: 24/5/2016 - 21h45min (de Brasília)
LOCAL: Estádio Olímpico, Cidade do México (MEX)
ÁRBITRO: Victor Carrillo (PER)
AUXILIARES: Braulio Cornejo e Víctor Ráez (PER)
CARTÕES AMARELOS: Alatorre, Cortés (PUM), Caicedo, Mina, Cabezas, Tellechea (VAL)
CARTÕES VERMELHOS: Ayala, aos 10'/2ºT (VAL)

GOLS: Sosa, 15'/1ºT (1-0), Sosa, 17'/1ºT (2-0), Sornoza, 20'/2ºT (2-1)

NOS PÊNALTIS
Para o Pumas: Herrera, Ludueña, Ruiz marcaram; Sosa perdeu.
Para o Del Valle:  Cortez, Tellechea, Jose Angulo, Caicedo  e Mina marcaram.

PUMAS: Palácios; Alatorre, Alcoba, Darío Verón e Fuentes; Ruiz, Cortés (Ludueña, 27'/2ºT) e Sosa; Quiñónes (Fidel Martínez, 15'/2ºT) ,  Britos (López, 40'/2T) e Herrera. TEC: Guillermo Vazquez

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Núñes, Mina, Caicedo e Ayala; Julio Angulo (Cortez, 47'/2ºT) , Arroyo (Tellechea, 42'/2ºT), Orejuela, e Cabezas; Sornoza (Uchuari, 33'/2ºT) e Jose Angulo. TEC: Pablo Repetto