Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romarinho marca e El Jaish garante classificação à final da Copa do Qatar

Atacante, ex-Corinthians, &nbsp;marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 do El Jaish sobre o&nbsp;Al Sadd. Brasileiro confirmou seu terceiro triunfo diante do time de Xavi, ex-Barcelona<br>

Time de Romarinho vence clube de Xavi e se classifica à final da Copa do Qatar (Foto: El Jaish)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o El Jaish entrou em campo pela semifinal da Copa do Qatar e  venceu o Al Sadd por 3 a 2. O  atacante Romarinho, ex-Corinthians, marcou o segundo gol da equipe da capital, aos 10 minutos da etapa complementar, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. O brasileiro venceu pela terceira vez o espanhol Xavi, ex-Barcelona, que conseguiu colaborar com uma assistência. O resultado classificou o time de Romarinho à final da competição. 

Contente com o triunfo e, desta vez, mais experiente, o atacante projetou a conquista do título na próxima sexta-feira. 

- Fico feliz por mais um gol e pela classificação. Queremos muito um título nesta temporada. Chegamos perto ano passado, mas não conseguimos. Este ano a equipe evoluiu muito, está mais experiente, e as chances são boas - afirmou Romarinho, que anotou dois gols e deu uma assistência nos três embates contra a equipe do Al Sadd. 

Sobre o confronto contra Xavi, jogador que conquistou, dentre os muitos títulos, três troféus da Liga dos Campeões com o Barcelona, Romarinho disse que, apesar da vitória, não foi fácil. 

- Enfrentar um jogador como o Xavi é sempre uma experiência legal. Ele está muito bem aqui, o time brigando em todas as frentes, e foi mais um jogo difícil com ele em campo - contou, o atacante que chegou a 32 jogos na temporada atual, com 14 gols e quatro assistências.

Com a classificação, o El Jaish voltará a campo na próxima sexta-feira, diante do Lekhwiya, para decidir o título. Romarinho projeta mais um jogo complicado:

- Sabemos que não será fácil, mas temos condições de buscar essa taça - finalizou o camisa 31, que está em sua segunda temporada no Catar.

 Na Liga do Qatar, o El Jaish terminou com o vice-campeonato. Na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe, mesmo ainda faltando uma rodada na fase de grupos, já garantiu vaga nos mata-matas.