Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quero ser grande! Sevilla sonha com ‘Doblete’ em cima do Barcelona

Tricampeão da Liga Europa enfrenta o atual bi espanhol na decisão da Copa do Rei

 (foto:KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP)
Escrito por

O confronto entre Barcelona e Sevilla está longe de ser considerado um clássico espanhol. Porém, os últimos jogos e a evolução da equipe andaluza demonstram que os favoritos catalães não terão nenhuma moleza neste domingo, às 16h30 (horário de Brasília), no Vicente Calderón, na grande decisão
da Copa do Rei.

O Sevilla está distante de ser um rival que o Barça consegue se impôr com facilidade. Em agosto, na Supercopa Europeia, o atual tricampeão da Liga Europa vendeu caro a derrota por 5 a 4, na prorrogação. Em outubro, no primeiro turno do Campeonato Espanhol, vitória andaluza por 2 a 1. No returno da competição, no Camp Nou, os catalães suaram a camisa para devolver o mesmo placar.

Ganhar o "Doblete" (dois títulos na mesma temporada) seria o primeiro passo para o Sevilla.


– Claro que a qualidade do Barcelona é indiscutível, têm jogadores que dispensam comentários, porém, conhecemos bastante nosso adversário e temos totais condições de sairmos vitoriosos. Espero que a história mude e que dessa vez o troféu venha para Sevilha – afirmou o lateral-direito Mariano, um dos heróis do tri da Liga Europa e jogador que integra a seleção oficial do torneio internacional.

Sete títulos em um ano

Apesar da queda nas quartas de final da Liga dos Campeões para o
Atlético de Madrid, o Barcelona pode conquistar o sétimo título em
um intervalo de apenas um ano.

Para o técnico Luis Enrique, a temporada foi positiva independente
do resultado de hoje.

– Fizemos um bom trabalho e conseguimos manter o alto nível em todos os torneios. Não existe final sem sofrimento. Nosso rival passa por um estado de otimismo muito grande e nos trará muita dificuldade – indicou Lucho.

Para enfrentar o Sevilla, o técnico contará com força máxima e com o elenco descansado.