Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Barcelona é acusado de compra ilegal de fígado

Segundo informações da imprensa espanhola, Sandro Rosell teria sido gravado em ligações há sete anos para realizar a compra do órgão, para realização de operação em Eric Abidal

Sandro Rosell é acusado de mais um crime (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, através de notícia publicada pelo site espanhol 'El confidencial', o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell estaria sendo acusado de uma suposta compra ilegal de um fídado. Segundo informações, o ex-mandatário, foi flagrado pela Polícia Nacional da Espanha em conversas telefônicas em 2011 comprando o órgão clandestinamente.

Além da Polícia local, a Guarda Civil também participa das investigações. A aquisição do fígado seria para concedê-lo ao ex-jogador do clube, Eric Abidal, que na época sofria com um tumor na região. No ano seguinte da denúncia, o ex-lateral esquerdo, e hoje dirigente do clube, foi operado com sucesso.

As gravações teriam sido feitas em abril de 2017, onde Rosell conversa com uma pessoa de codinome Juanjo. Nas conversas, a pessoa que cita a compra do órgão, e não o ex-dirigente. Os advogados de Sandro Rosell negaram qualquer tipo de envolvimento do acusado na negociação.

O empresário de 54 anos está preso desde o ano passado, quando foi acusado de lavagem de dinheiro e ocultação de milhões de dólares de comissões recebidas pela venda de amistosos da Seleção Brasileira. Ricardo Teixeira, ex-mandatário da CBF, também é acusado de fazer parte do mesmo grupo de criminosos que Rosell.

O Barcelona emitiu notificado sobre as acusações contra o ex-presidente:

Divulgação