Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Péricles Chamusca quebra recorde histórico de pontos no Al-Faisaly

Clube saudita chegou aos 45 pontos e está no G4 da liga nacional. Curiosamente, o recorde batido pertencia à campanha da última temporada, que teve o comando de Chamusca

Péricles Chamusca ajudou o Al-Faisaly a quebrar recorde histórico na Arábia Saudita (Foto: Divulgação/Al Faisaly)
Escrito por

No último domingo, o Al-Faisaly da Arábia Saudita, que é comandado pelo técnico Péricles Chamusca, bateu o Al-Wehda, chegou aos 45 pontos e colou de vez no G4 da competição, que ainda terá mais duas rodadas antes de seu término. Com a vitória, a equipe do treinador brasileiro bateu o seu recorde histórico de pontos. Nunca antes na história o Faisaly havia chegado aos 45.

Curiosamente, o recorde batido pertencia à campanha da última temporada, que também teve o comando de Chamusca. Em 2019, o Faisaly chegou aos 43 e terminou a competição em sexto. O treinador falou sobre a marca e o trabalho à frente do clube saudita.

- É maravilhoso o sentimento de estar conquistando vários objetivos à frente do clube, de ver o clube crescendo em vários aspectos, implementando a estrutura, influenciando o clube a crescer… Tudo faz parte do nosso trabalho. Pra se um dia terminarmos essa etapa no clube, possamos deixar um legado positivo para continuidade - disse Péricles, que complementou:

- Temos a consciência tranquila de que estamos fazendo um excelente trabalho no clube. Formação de atletas, aproveitando jovens da base, ajudando e alcançando resultados que começa a colocar o clube em um patamar diferente, então isso dá uma sensação muito positiva. Não só o resultado, mas todo esse contexto criado no clube em função do trabalho.

Sobre a vitória, Chamusca comemorou de forma especial, já que o Al-Wehda, adversário de domingo, está na quarta colocação com 46 pontos, uma acima do Faisaly. Nos últimos dois jogos da competição, o treinador brasileiro vai em busca de fazer história novamente: entrar no G4 e classificar o clube pela primeira vez para a AFC Champions League.

- A vitória foi fundamental, era o jogo-chave dos três últimos. Aproximamos da quarta posição, com a pontuação muito próxima, ficamos com a possibilidade de tirar a diferença de um ponto nas últimas duas rodadas para buscar esse sonho que é a classificação inédita para a AFC Champions League.