Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Irritado, Guardiola não vê problemas no elenco do Bayern após “divulgação do descontentamento”

Treinador do Bayern, mau humorado e fazendo uma caça à toupeira (dedo-duro), fez questão de dizer que o ambiente na equipe é muito tranquilo e que já se acostumou a ver na imprensa tudo o que ocorre nos bastidores do time de Munique

Guardiola diz que 'insatisfação' de jogadores com reserva é normal (Foto: AFP / STRINGER)
Escrito por

Guardiola anda muito mau-humorado. Entrou na coletiva e disse que queria apenas falar de futebol. Mas era díficil. A revista "Kicker" relatou nesta quinta-feira sobre a discórdia dentro da equipe que começou a partir de um e-mail com uma proibição de jogadores não relacionados para as partidas não viajarem como se estivesses de folga. O mesmo documento citava jogadores com problemas de peso. Depois do jogo contra o Dortmund, Guardiola teria entrado no vestiário e falou irritado que seja quem for, irão rolar cabeças e que com ele a pessoa que divulgou estar ocorrendo discórdia, não voltará a jogar, prometendo uma "caça à toupeira".


Nesta sexta, ele pareceu mais sereno, mas logo foi perguntado se havia oposição no elenco, no que disse que queria saber qual o jogador anônimo dera a informação do descontentamento. A voz, sempre calma, mas irritada. Em seguida, disse que o clima é bom, pois não há como não estar tranquilo quando o time venceu 16 dos 18 jogos e está disparado na frente e que "se algum reserva está descontente, trata-se de uma coisa normalíssima".

- Aqui, em Timbuktu, na África, ou na Austrália ou em qualquer lugar: Se um jogador não está jogando, ele fica um pouco triste, decepcionado. Isto é normal. Mas o clima é bom, definitivamente - disse Pep, lembrando que as estrelas devem usar seu tempo livre para a regeneração e são mesmo aconselhados a não viajarem.

Guardiola é experiente e sabe que a pressão no segundo semestre é enorme. Porque não é apenas em razão dos títulos para o time de Munique, mas ele também precisa manter viva a sua reputação como um dos melhores treinadores do mundo.

No fim, o assunto voltou à pauta. E Pep finalizou o papo garantindo que não se surpreendeu quando a imprensa noticiou o tal e-mail da controvérsia.

- Observei, logo no primeiro ano, que se eu tivesse uma reunião com a diretoria, no dia seguinte ela estava nos meios de comunicação.