Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em menos de um ano no Al Ahli, Everton Ribeiro já vai disputar sua quarta final

Clube do brasileiro se classificou para a decisão da tradicional Copa Etisalat e lutará pelo título contra o Al-Wahda de Valdívia

Everton Ribeiro está prestes a disputar quarta final pelo Al-Ahli (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em fevereiro de 2015, Everton Ribeiro, então bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e eleito o melhor jogador do campeonato em ambas as temporadas, apresentava-se ao seu novo clube, o Al Ahli. Menos de um ano depois, o meia está prestes a disputar sua quarta decisão pela equipe dos Emirados Árabes. Nesta terça-feira, o time chegou à final da Copa Etisalat, uma das mais tradicionais do país.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Al Shabab, do técnico Caio Júnior e do atacante Jô, o camisa 10 deu uma bela assistência para um dos gols do senegalês Moussa Sow, que marcou os três. Na outra semifinal, o Al-Wahda derrotou o Al Wasl por 2 a 1 e garantiu a outra vaga. A decisão será em abril, ainda sem data definida. Everton Ribeiro está feliz por manter um bom nível de atuações e por continuar na briga pelos títulos.

- Conseguimos a classificação para a final num jogo muito difícil. É sempre bom chegar com sua equipe à disputa de um título. Realmente, desde que vesti a camisa do Al Ahli, esta já será minha quarta decisão. Fomos campeões da Supercopa dos Emirados Árabes e, infelizmente, perdemos a Copa do Presidente e a Liga dos Campeões da Ásia. Mas o que importa é que o time tem se mantido no caminho das conquistas - afirmou.

Outro jogador bastante conhecido dos brasileiros, que medirá força com Everton Ribeiro na final da Copa Etisalat, é o meia Valdívia, referência do Al-Wahda. Um encontro, aliás, que traz boas recordações para o ex-jogador do Cruzeiro, que brilhou no duelo entre as equipes pela edição 2015/2016 da Liga dos Emirados Árabes, em outubro do ano passado – atualmente, o Al Ahli é o vice-líder, enquanto o Al-Wahda é o quinto.

- Pela Liga, marquei dois gols contra o Al-Wahda e vencemos por 3 a 1. Foi até o Valdívia que diminuiu no fim. Nesta Copa, os times não chegaram a se enfrentar porque caíram em grupos diferentes. Mas tem tudo para ser uma decisão disputada, o time deles tem muita qualidade. E, por ser jogo único, fica tudo ainda mais nivelado. Mas faltam mais de dois meses para a final e temos que nos focar na Liga - finalizou.