Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Suárez deve receber alta médica na próxima semana e joga no dia 13

Uruguaio irá voltar a atuar contra o Mallorca após cinco meses parado por conta de grave lesão no joelho. Recuperação do atacante foi gradual e atleta se sente preparado

Após cinco meses de recuperação, Suárez trabalha para voltar a jogar pelo Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Escrito por

O atacante Luis Suárez espera receber alta médica na próxima semana e deve estar em campo com o time do Barcelona contra o Mallorca, no próximo dia 13. O atleta sofreu grave lesão no joelho em janeiro, na Supercopa da Espanha, teve que passar por uma operação e viu sua temporada perto do fim de maneira melancólica. No entanto, a paralisação das competições por conta da COVID-19 ajudou o uruguaio.

Quique Setién também está satisfeito, pois desde que chegou ao clube, não pôde contar com a presença do camisa nove na equipe, tendo que reinventar o estilo de jogo. Durante a pandemia, o centroavante teve muito trabalho de fortalecimento e prevenção e um retorno progressivo aos treinos com os companheiros.


O uruguaio disse para os meios oficiais do Barcelona sobre as sensações de poder voltar a atuar após cinco meses parado.

- Não estamos acostumados a jogar no calor do verão, mas estamos nos adaptando. Quanto ao público, é peculiar jogar sem torcida nos estádios, mas também temos que nos adaptar, focar no futebol e tentar vencer os jogos para conquistar a LaLiga.

Mesmo após um longo período parado por conta da lesão, Suárez é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Espanhol, com 11 gols, atrás apenas de Messi, com 19, e Benzema, que tem 14 tentos. A volta do uruguaio é importante para um time que sofria com lesões antes da paralisação e com o cansaço evidente de atletas em campo.