Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho faz apelo a Martinelli para se juntar à seleção italiana

Meio-campista do Chelsea se naturalizou e, como o atacante do Arsenal tem cidadania italiana, poderia seguir os mesmos passos

Martinelli tem feito excelentes atuações pelo Arsenal (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Ao final do clássico pelo Campeonato Inglês, na última terça-feira (21), o mundo ficou impressionado mais uma vez com Martinelli. O golaço do atacante brasileiro fez com que Jorginho brincasse após a partida:

- A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá. 

A brincadeira do meio-campista do Chelsea seria para jogar no próximo jogo da Itália, que enfrenta a Inglaterra, em Wembley, no dia 27 de março. Como Martinelli tem passaporte italiano e nunca defendeu a seleção brasileira, ele é elegível para jogar pelos azzurris.

Martinelli teve uma sondagem para defender a seleção sub-19 da Itália, em dezembro de 2019. A proposta foi descartada. Logo depois, o Brasil o convocou em novembro para amistosos do sub-23. Ele jogou os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

- Realmente ele está fazendo um trabalho incrível. Do nada ele estourou, e o futebol tem disso. Ele tem o mérito por ele estar pronto no momento em que a oportunidade apareceu. Está arrebentando, merece, e tomara que possa ajudar bastante a seleção italiana - completou Jorginho.

Para encerrar qualquer chance do atacante se naturalizar italiano, Tite precisa convocá-lo e escalá-lo na seleção principal. A próxima chance será em março, quando se iniciam as eliminatórias para a Copa de 2022.