Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa argentina afirma que Messi não deve pegar a Espanha

Atacante teria voltado a sentir dores na coxa direita e deve ser vetado para o amistoso

Messi havia treinado com os companheiros na última segunda-feira (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

Lionel Messi deve ser mais um desfalque da Argentina para o confronto contra a Espanha nesta terça-feira, em Madri. O camisa 10 havia sido confirmado em coletiva pelo técnico Jorge Sampaoli, mas a imprensa do país afirma que ele voltou a sentir dores na coxa direita e não deve entrar em campo.

De acordo com a "Tyc Sports", Messi está "mais fora do que dentro" contra a Espanha. Outro veículo argentino, o "Olé" diz que o jogador só entra em campo se estiver se sentindo "101% imediatamente antes do confronto", que terá início às 16h30 (de Brasília).

- Se ele não se sente 100%, não há motivo para arriscá-lo. Temos um objetivo comum, que é a Rússia. Para que arriscar? Me parece que não é necessário. Se ele não está bem, não é conveniente que jogue - declarou o presidente da federação argentina, Claudio Tapia, à "TyC Sports".

Messi já havia desfalcado a Argentina no amistoso contra a Itália, na última sexta-feira, por conta de fadiga muscular. Ele ficou fazendo trabalhos à parte para afastar o problema. Na segunda, ele participou normalmente do treino e deixou a comissão técnica animada, a ponto de o técnico Jorge Sampaoli confirmá-lo contra a Espanha, deixando a ressalva de que só iria escalá-lo se não voltasse a sentir dores.


Contra a Espanha, o treinador já tinha os desfalques de Di María e Agüero por conta de lesão.