Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vaga e acidente, Huracán estreia na fase de grupos contra o Atlético Nacional

Time argentino e equipe colombiana têm desfalques para o duelo em Buenos Aires

                            Huracán estreia na Libertadores diante do seu torcedor (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Escrito por

Duas semanas após se classificar à fase de grupos da Libertadores ao eliminar o Caracas, na Venezuela, e ao retornar ver a delegação sofrer um grave acidente automobilístico que gerou lesões com certa gravidade em três de seus jogadores, o Huracán volta a campo para fazer a sua estreia na fase de grupos da competição. pelo Grupo 4, os argentinos receberão o time de maior torcida do futebol colombiano, o Atlético Nacional. A partida ocorre às 21h30min no Estádio Tomás Ducó, mais conhecido como El Palácio, terá o chileno Roberto Tobar como árbitro e terá a transmissão do canal SporTV.

No acidente, o ônibus que levava a delegação para o Aeroporto de Caracas ficou sem freios e, como opção para evitar uma tragédia, o motorista jogou o veículo para uma rampa. O resultado foi que o ônibus tombou e quatro membros da delegação sofreram graves lesões.

Patricio Toranzo, um dos principais jogadores do time, teve feriadas severas no seu pé esquerdo e foi operado. Diego Mendoza, autor do gol que classificou a equipe para a fase de grupos, teve a perna toda marcada por estilhaços e uma lesão grave no calcanhar, Martin Nervo sofreu uma microfratura na coluna e o preparador físico Pablo Santella precisou operar o púbis. O Huracán, que também não terá mariano González, expulso na última partida.

Já o Atlético Nacional terá um desfalque importantíssimo. O astro Macnelly Torres está com uma contratura muscular e foi vetado. Outro que não joga é Alejandro Guerra. Cárdenas, ex-Atlético-MG, será titular.

– Temos experiência de jogar em campos difíceis, com resultados adversos e devemos levar essa experiência para os jogos da Libertadores – destacou o zagueiro Nájera, ao site oficial do Atlético.

FICHA TÉCNICA
HURACÁN (ARG) X ATLÉTICO NACIONAL (COL)


Local: Estádio Tomás Ducó, Buenos Aires (ARG)
Data-hora: 23/2/2016 – 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (Fifa-CHI)
Auxiliares: Raul Orellana (Fifa-CHI) e José Retamal (Fifa-CHI)

HURACÁN (ARG): Marcos Díaz; José San Román, Mario Risso, Federico Mancinelli, Luciano Balbi; Mauro Bogado, Matías Fritzler; Cristian Espinoza, Daniel Montenegro, Ezequiel Miralles; Ramón Abila – Técnico: Eduardo Domínguez.

ATLÉTICO NACIONAL (COL): Franco Armani; Gilberto García, Francisco Nájera, Davinson Sánchez, Farid Díaz; Alexander Mejía, Sebastián Pérez, Sherman Cárdenas, Jonathan Copete; Orlando Berrío e Víctor Ibarbo – Técnico: Reinaldo Rueda.