Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro búlgaro diz que torcida não foi racista: ‘Se comportaram bem’

Plamen Iliev, goleiro da seleção da Bulgária, afirmou que os torcedores presentes no estádio ficaram 'numa boa' e que os jogadores ingleses exageraram nas reclamações

(Foto: AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, a Inglaterra visitou a Bulgária, em Sófia, em jogo válido pelo Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2020, e venceu com facilidade por  6 a 0. No entanto, o resultado ficou em segundo planos graças aos atos nazistas e racistas dos torcedores búlgaros em direção aos jogadores ingleses.

Durante o primeiro tempo de jogo, a partida foi interrompida em duas oportunidades por conta dos xingamentos racistas e saudações nazistas feitas pelos búlgaros nas arquibancadas. Mas para o goleiro da seleção, Plamen Iliev, os torcedores tiveram um bom comportamento.

- Sendo honesto, eu acredito que (os torcedores) se comportaram bem. Não houve nenhum abuso e acho que eles (jogadores ingleses) exageraram um pouco. O público estava numa boa. Não escutei palavrões para os nossos ou para os jogadores deles - afirmou o jogador, segundo o jornal britânico 'The Guardian'.

O goleiro não foi o único a dizer que a torcida búlgara não foi racista, mesmo com todas as ações sendo filmadas e fotografadas. O técnico da seleção, Krasimir Balakov, também falou no mesmo tom.

- Pessoalmente não escutei nada. Mas tenho que dizer que os torcedores ingleses vaiaram o hino da Bulgária. Durante o segundo tempo, usaram palavras contra nossos torcedores que achei inaceitáveis - disparou.

O capitão da Bulgária, Ivelin Popov, no entanto, foi na contramão dos seus companheiros e mostrou sensatez ao falar sobre o caso. Durante a partida, Popov foi até os torcedores para pedir que parassem com os atos preconceituosos.

- Racismo é um problema mundial que precisa ser erradicado. Você acha que um jogador estrangeiro vai querer jogara na Bulgária depois do que aconteceu? - finalizou.