Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estrela Vermelha desmente manipulação e pede apuração do caso

Assim como o PSG, clube sérvio também negou qualquer envolvimento

Neymar fez três gols diante do Estrela Vermelha, na última semana (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

O Estrela Vermelha desmentiu possível combinação de resultado na derrota para o PSG por 6 a 1, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, na última semana, conforme noticiou o jornal francês "L'Équipe". O clube sérvio pediu a Uefa para investigar a fundo o caso.

- O Estrela Vermelha nega com a máxima ira e abominação as afirmações do jornal francês 'L'Équipe' em relação com suspeitas no resultado do jogo entre Paris Saint Germain e Estrela Vermelha e o envolvimento de qualquer integrante do Estrela Vermelha em eventuais atividades ilícitas - escreveu o clube, por meio de um comunicado.

O periódico revelou que um informante comunicou à Uefa, alguns dias antes antes do duelo, que um dirigente do Estrela Vermelha havia apostado 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) em uma derrota de sua equipe por cinco gols de diferença. Por conta da informação, a entidade avisou a Procuradoria Nacional Financeira (PNF) da França.

Por conta da denúncia, o "L'Équipe" aponta que as autoridades enviaram um "especialista" para acompanhar a partida no Parque dos Príncipes. Ele confirmou "fortes suspeitas" de passividade dos jogadores do time sérvio diante do PSG.

- As tecnologias de hoje e outros diferentes mecanismos progrediram até o ponto de ser praticamente impossível que o eventual caso fique sem ser esclarecido - afirmou o Estrela Vermelha.

O PSG também foi categórico ao negar qualquer tipo de envolvimento.

- O clube nega categoricamente toda implicação direta ou indireta reportada por essas suspeitas. O Paris Saint-Germain está à disposição dos investigadores e não vai tolerar nem mesmo o menor atentado a sua reputação ou a de seus dirigentes. Assim, o clube se reserva a processar qualquer um que faça comentários difamatórios ao clube ou a seus dirigentes. O clube reafirma seu compromisso profundo com o princípio fundamental do esporte, que é e sempre será a integridade das competições - escreveu o clube francês.

A partida foi, de fato, muito tranquila para o PSG. O primeiro tempo terminou 4 a 0. Na etapa final, os franceses tiraram o pé e, no fim, venceram por 6 a 1. Neymar foi o destaque com três gols. Cavani, Di María e Mbappé completaram o massacre.