Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Cariocão, Maxwell avalia primeiros meses no futebol da Suécia: ‘Aprendendo bastante’

Depois de brilhar com a camisa do Resende no Campeonato Carioca, o atacante foi contratado pelo Kalmar, da Suécia, onde também vem se destacando

Maxwell tem sido importante na campanha do Kalmar, na Suécia (Divulgação)
Escrito por

O atacante Maxwell, um dos destaques do Campeonato Carioca deste ano pelo Resende, tem chamado a atenção também por sua nova equipe, o Kalmar, da Suécia. Apesar da má colocação do time no campeonato nacional, o jogador tem feito bons jogos e gols importantes para ajudar o novo clube.

Na 11ª posição da tabela do torneio sueco, o Kalmar volta à campo no dia 1º de Julho, contra o Djugarden. A luta neste segundo semestre será para conseguir posições melhores na competição de pontos corridos e, quem sabe, conquistar uma vaga em um torneio continental.

- Acho sim que podemos evoluir neste segundo semestre. Nosso time é muito forte e o que está faltando é encaixar e entrosar mais. Estamos conseguindo isso jogo após jogo e creio que no segundo semestre vamos continuar crescendo na competição e almejamos grandes objetivos - avaliou Maxwell.

Desde que chegou no Kalmar, no fim de Março, o atacante brasileiro fez apenas oito jogos, sendo quatro como titular. Ele marcou três vezes pela nova equipe, mas confessa que ainda está buscando uma adaptação melhor no país.

- Os primeiros meses aqui na Suécia têm sido um pouco difícil em relação a adaptação ao futebol daqui, que é bem diferente ao brasileiro e que estou acostumado. Mas aos poucos vou melhorando e me adaptando também. Aqui é muito intenso, muito forte e muito pegado também. Estou aprendendo bastante dentro e fora de campo - declarou.

Maxwell, de 24 anos, fez 7 gols pelo Resende no Campeonato Carioca, conquistando a vice-artilharia do torneio estadual. As boas atuações chamaram a atenção de clubes grandes do Brasil, como o Botafogo.