Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a degola! La Coruña anuncia Seedorf como novo treinador

Holandês chega para o lugar de Cristóbal Parralo, que caiu após goleada para a Sociedad

Seedorf está em sua terceira experiência como treinador (Foto: AFP)
Escrito por

Em má fase no Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña anunciou nesta segunda-feira Clarence Seedorf como novo treinador da equipe. Ele chega para substituir Cristóbal Parralo - interino desde outubro desde a saída de Pep Mel -, que não resistiu à goleada para a Real Sociedad por 5 a 0, na última sexta.

O holandês pediu voto de confiança aos treinadores mais novos e revelou se inspirar em um ex-companheiro de Real Madrid.

- É preciso acreditar nos mais novos, na nova geração. Zidane é um exemplo. Ele tinha menos experiência do que eu, quando começou no Real Madrid, e olhem o que fez - disse o treinador, em sua apresentação no La Coruña.

Seedorf negociou com o Atlético-PR no início do ano e chegou a conhecer a estrutura do clube, mas acabou não assinando. O Furacão desejava que o ex-jogador fosse um manager. No La Coruña, ele deve levar Valerio Fiori para ser auxiliar técnico.

É a terceira experiência do holandês como treinador em sua carreira. A primeira foi no Milan, em janeiro de 2014, logo após anunciar a aposentadoria dos campos. Contudo, a passagem foi rápida, e o holandês deixou o Rossonero em maio daquele ano. Em 2016, comandou o Shenzen, da China, onde ficou de julho a dezembro.

A missão de Seedorf não será das mais fáceis. O La Coruña está na 18ª colocação, com apenas 17 pontos, na zona do rebaixamento. A equipe está a três do Levante, primeiro time fora da degola.

O La Coruña chegou a negociar com Martín Lasarte, que recusou a proposta. Outro que foi consultado foi Diego Alonso, do Pachuca, do México, que não teria tempo para obter licenças para comandar uma equipe na Espanha.

Seedorf jogou de 1992 a 2014. Depois de ser revelado pelo Ajax, passou ainda por Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. O holandês encerrou a sua carreira no Botafogo.