Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com foco na Liga dos Campeões, PSG fica só no empate com Montpellier

Equipe do técnico Blanc conseguiu criar boas chances no primeiro tempo, mas, apático após o intervalo, chegou ao segundo jogo seguido sem vitória no Campeonato Francês

Placar não mexeu no Parc des Princes: PSG 0 x 0 Montpellier (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Depois de ser derrotado pelo Lyon e perder a invencibilidade de 27 jogos no Campeonato Francês, o PSG recebeu o Montpellier e, com um time misto, ficou apenas em um empate sem gols. Com a cabeça voltada à Liga dos Campeões - enfrenta o Chelsea (ING) nesta quarta-feira, no Stamford Bridge - a equipe do técnico Blanc perdeu boas chances no primeiro tempo, mas fez uma etapa final sem criatividade e desanimada. O Montpellier, por sua vez, se mostrou satisfeito com o resultado e também pouco criou na partida. Com o resultado, o PSG chegou a 74 pontos, líder completamente isolado. Já os visitantes, somam, agora, 36 pontos e veem a zona de rebaixamento mais longe.

Na próxima rodada, o PSG pega o Troyes, que é o lanterna da competição, enquanto o Montpellier recebe o Nice.

O jogo mal havia começado e o PSG já dava indícios de como seria o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Cavani completou cruzamento e a bola explodiu no travessão. E esse foi só o começo! Comandado por Di Maria, a equipe do técnico Blanc criou diversas oportunidades, mas, quando não errava a pontaria, esbarrava no goleiro Pionnier.

O goleiro do Montpellier pegou uma cobrança de falta de Di Maria que ia no ângulo e ainda evitou o que seria um gol olímpico do argentino. Próximo aos 20 minutos, o time visitante até demonstrou melhora e conseguiu ir mais ao ataque, mas nada que assustasse os donos da casa. Apesar da superioridade do PSG no primeiro tempo e das diversas tentativas, o placar não foi modificado.

A etapa final ficou marcada por certa apatia do PSG, enquanto o Montpellier parecia satisfeito com o empate. Com um meio de campo sem muita criatividade e abusando das ligações diretas, a equipe do brasileiro Lucas pouco chegava ao gol adversário. Blanc tentou mudar a história da partida com a entrada de Ibrahimovic e Pastore. Porém, o jogador suiço ficou isolado e pouco conseguiu fazer.

A expectativa maior foi quando Ibra teve uma cobrança de falta próximo à área, mas bateu mal e a bola passou longe da meta. Já nos minutos finais, o PSG trocava passes, mas apontava displicência e não tinha um grande ímpeto ao atacar. Já nos acréscimos, Ibra recebeu na cara de Pionnier, mas o goleiro, na única jogada em que foi acionado nesta etapa, conseguiu fazer a defesa e garantiu um ponto para o Montpellier.