Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cesinha chega a marca histórica no Campeonato Coreano

Ex-Atlético-MG se torna o 5º estrangeiro a marcar 40 gols e 40 assistências na K-League<br>

Cesinha brilha na Ásia - Divulgação
Escrito por

Tem brasileiro brilhando cada vez mais na Ásia. Nesta quarta-feira, o Daegu FC venceu o FC Seongnam por 3x2 no Campeonato Coreano, se classificou para o hexagonal para disputar uma vaga na Champions League da Ásia e chegou a 200 vitórias na Liga. Tudo isso teve ajuda de um brasileiro que continua fazendo história na Ásia: o meia-atacante Cesinha, ex-Atlético Mineiro.

Com 15 gols e 5 assistências na Liga, ele segue como um dos principais nomes do Daegu e, dessa vez, ajudou a equipe a conquistar a classificação para o hexagonal com um gol e uma assistência.

A vitória começou aos 11 minutos do primeiro tempo. Em um belo cruzamento de Cesinha, o atacante Dejan abriu o placar. Já aos 38 minutos, foi a vez do meia deixar sua marca com uma de suas principais características: uma arrancada veloz e um forte chute indefensável para o goleiro Young-Kwang. Mesmo com 2x0 no placar, o Daegu tomou um susto durante a partida, sofreu o empate e Dejan fez mais um gol para decretar a vitória.

Além da classificação para disputar uma vaga na Champions League da Ásia, o gol e a assistência tiveram um sabor especial para o brasileiro. Desde 2016 no clube, ele chegou a marca de 40 gols e 40 assistências em 142 jogos e se tornou o 5º jogador estrangeiro a atingir essa meta na K-League. Agora, ele se junta ao meia colombiano Mauricio Molina, o meia brasileiro Eninho, o meia russo Denis Laktionov e o atacante montenegrino Dejan Damjanovic.

- É uma alegria enorme atingir essa marca. Há muito tempo venho trabalhando pra isso e compartilho essa felicidade com meus companheiros de time pela ajuda dentro de campo e com a minha família por estar sempre presente. Temos mais um desafio na Liga e vamos em busca da vaga na Champions League da Ásia. – destacou Cesinha

No próximo domingo (20), o Daegu enfrenta o FC Seoul, que ainda briga por uma vaga no hexagonal, e depois aguarda o chaveamento para disputar um lugar na Champions League com os já classificados: Ulsan Hyundai, Jeonbuk Motors, Sangju Sangmu, Pohang Steelers.