Claudio Echeverri, algoz da Seleção Brasileira nas categorias de base, foi anunciado nesta quinta-feira (21) pelo Bayer Leverkusen. O argentino de apenas 19 anos, comprado pelo Manchester City no começo de 2025, recebeu poucos minutos e chega por empréstimo para adquirir experiência no futebol europeu.
➡️ Donnarumma chega a acordo com novo clube; saiba mais
O vínculo temporário entre as partes terá duração de apenas uma temporada, expirando ao final do primeiro semestre de 2026. A joia albiceleste usará, em sua trajetória na Alemanha, a camisa 9, que estava livre desde a saída do centroavante Borja Iglesias.
- Poder dar meus próximos passos no campeão alemão de 2023/24, tanto na Bundesliga quanto na Champions, será algo fantástico. Quero ter muitos minutos aqui e seguir crescendo como jogador semana a semana. Muitos jovens deram um salto à elite mundial ao passar pelo Leverkusen, e nesse ano, quero seguir esse caminho e fazer minha parte para alcançar grandes coisas com o Bayer - declarou o jogador.
Echeverri já havia viajado para a Alemanha na terça-feira (19), a fim de realizar os exames médicos iniciais e formalizar a assinatura contratual. Agora, o clube corre contra o tempo para acertar a inscrição na Bundesliga, para que o jogador possa estrear já no sábado (23), diante do Hoffenheim, pela primeira rodada da competição doméstica.
💎 Jovem emprestado pelo City ao Bayer Leverkusen é carrasco da Seleção
"Diablito", como é conhecido, foi revelado pelas categorias de base do River Plate. Porém, foi sempre diante da Seleção Brasileira que o argentino ganhou projeção mundial. Em 2023, pela Copa do Mundo Sub-17, o jovem anotou os três gols que derrubaram o Brasil nas quartas de final; já em janeiro deste ano, pelo Sul-Americano Sub-20, o meio-campista balançou as redes duas vezes e deu uma assistência na goleada por 6 a 0.
Pouco antes do triunfo no Mundial, o central havia sido negociado junto ao City. O acordo, válido até junho de 2028, foi costurado por um valor estimado em 12,5 milhões de libras (R$ 78,5 milhões) mais bônus, de acordo com a imprensa britânica. Todavia, por ser menor de idade, só chegou à Inglaterra após o continental de 2025.
Apesar de ser considerado uma grande promessa do futebol mundial, Claudio, filho de Marco Antonio Etcheverry, o "Diablo" - daí a motivação do apelido no diminutivo -, recebeu poucos minutos com Guardiola. Foram apenas três jogos, sendo um pela Premier League, um pelo Mundial de Clubes - quando marcou diante do Al Ain - e uma introdução no segundo tempo da final da Copa da Inglaterra, em derrota para o Crystal Palace.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.