Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No sufoco, Atlético derrota o Málaga e seca o Barça para terminar líder

Meia argentino Correa entra no segundo tempo, muda a cara do Colchonero e garante o triunfo no Vicente Calderón. Time da capital não dá sossego a Real e Barça no Espanhol

Correa livra o Atlético de tropeço e corre para o abraço  (Foto: AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid segue com sua vocação para o sofrimento. Neste sábado, no Vicente Calderón, a equipe vencer o Málaga no sufoco, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe, que tenta o segundo título nacional em três temporadas, tem agora que secar o Barcelona, que joga ainda neste sábado contra Gijón, em casa. Correa marcou o único gol e mudou a cara do Rojiblanco durante o segundo tempo.

O Atlético de Madrid, na pior das hipóteses, será o vice-líder do Espanhol, com a mesma pontuação do Barcelona (81), a três rodadas para o fim da competição.

Contra o Málaga, o Atlético não fez um bom primeiro tempo e provou a dificuldade para propor o jogo diante de um rival totalmente fechado. O drama aumentou quando o técnico Diego Simeone foi expulso por atirar uma bola no gramado durante ataque do Málaga.

No segundo tempo, uma prova de maturidade. A equipe estava mais concentrada e jogando com mais inteligência. O jovem Correa, que substituiu Ferreira-Carrasco, limpou a marcação e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga andaluza e matou o goleiro Ochoa.

Com todas as limitações, mas com uma determinação sobrenatural, o campeão de 2013-2014 promete não dar sossego a Real Madrid e Barcelona. A quinta vitória seguida mostra que o Atlético de Madrid está forte na busca do título a três rodadas do fim.