Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético de Madrid e Valencia fazem duelo na parte de cima do Espanhol

Separados por apenas três pontos na tabela de classificação, Atlético e Valencia jogam neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, no Wanda Metropolitano

Morata pregou respeito ao Valencia (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apesar do Atlético de Madrid ser o terceiro colocado do Campeonato Espanhol e o Valencia o sétimo, os dois fazem um confronto direto, neste sábado, às 11h (de Brasília), no Wanda Metropolitano. Isto porque a diferença de pontos entre os dois é de apenas três pontos. Enquanto o Atlético tem 15, o Valencia tem 12.

E ambas as equipes parecem saber bem a importância da partida deste sábado. Dos dois lados, jogadores e treinadores mostraram muito respeito e foram só elogios aos adversários.

- É uma partida muito importante para a gente. Espero um ambiente incrível no estádio. O Valencia é uma grande equipe, uma das melhores da Espanha, também disputa competições europeias e vai ser um jogo muito difícil. Mas também vai ser muito difícil para eles. Principalmente porque tomaremos a iniciativa de atacar sempre que possível e estarmos juntos defensivamente - disse o atacante Morata, do Atlético de Madrid.

- Nos preocupamos com tudo, o Atlético é uma das melhores equipes da Europa e do mundo. Além de boas individualidades e um grande treinador, tem uma força coletiva muito boa. É um exemplo de grandes jogadores a postos em um serviço coletivo. É a maior fortaleza que eles têm - disse o técnico do Valencia Albert Celades.

Para a partida deste sábado, o técnico Diego Simeone não poderá contar com Vitolo e Vrsaljko. No entanto, o Atlético contra com a volta do zagueiro Stefan Savic, recuperado de lesão.

Pelo lado do Valencia, o técnico Albert Celades vai precisar quebrar a cabeça para montar o time. Carlos Soler, Cristiano Piccini, Jose Gaya, Kondogbia e Gameiro estão no departamente médico.

Prováveis escalações
Atlético de Madrid:
Oblak; Trippier, Felipe, Gimenez, Renan Lodi; Koke, Thomas, Saul e Lemar; João Felix e Morata.

Valencia: Cillessen; Wass, Gabriel, Garay, Costa; Torres, Parejo, Coquelin, Cheryshev; Rodrigo e Gomez.